segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Comics & Cosmics #42 | He-Man e Thundercats


Há algum tempo atrás eu havia postado sobre a saga nas hqs que envolvia os personagens do Cartoon Networks, a Super Secret Crisis War, reunindo os personagens mais clássicos e queridos do canal numa enorme saga, e a DC também vem lançando várias sagas protagonizadas por desenhos clássicos, como Scooby-Doo e Corrida Maluca, e aumentando essa coleção temos agora o crossover entre os Mestres do Universo e Thundercats, aumentando ainda esse hype de nostalgia, vamos ver no que deu essa saga.


A saga começa em Thundera, mostrando Mumm-ra perdendo mais uma vez para os Thundercats, e recebendo uma bronca dos antigos espíritos do mal, furiosos por mais uma falha de seu servo, então ele dizem que vão mandá-lo atrás de outra espada, quase tão poderosa quanto a espada Justiceira, e então temos o vislumbre de Eternia e de He-Man, e a partir dai que se desenrola a aventura, com esses dois universos se fundindo, nos mostrando todos aqueles personagens marcantes da nossa infância, e a partir do choque desses dois mundos se desenrola essa saga, que terá seis edições. A trama foi escrita pela dupla Rob David e Lloyd Goldfine, e a arte ficando por conta de Freddie E. Williams II.

Eu não preciso nem falar que os saudosistas vão amar a saga, trazendo os gatos guerreiros e os Mestres do Universo lutando lado a lado contra Mumm-ra, Esqueleto e seus lacaios, também conhecidos, mas seguindo a linha dessas sagas da DC, ela vem com uma pegada um pouco mais adulta, temos combates mais intensos, possibilidades de mortes (até mesmo algumas mortes rolando, mas não darei spoilers), feito totalmente para quem acompanhava ambos os desenhos, usando várias referências dos antigos além de criar sua própria mitologia, como a descoberta de Eternia pelos Thundercats, uma terra que até então existia apenas em lendas, segundo o fantasma de Jagga.

Esse ano esta sendo ótimo para os nostálgicos, que cresceram nos anos 80 e 90, com todas essas sagas trazendo esses desenhos clássicos, alguns da maneira como nós nos lembramos, como a do Cartoon, e outras recebendo uma repaginada, como as lançadas pela DC, mas de todas elas, He-Man e Thundercats foram as que menos foram mexidas, mantendo quase tudo o que conhecemos, como ambientação e aparência dos personagens. Portanto, se você, assim como eu, cresceu assistindo esses desenhos, leia esse crossover, garanto que não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário