sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Cinema & Afins #57 | Review: Assassin's Creed


Mais um ano começou, e com eles mais uma série de filmes que queremos ver no cinema, e logo de cara já temos a estréia de Assassin's Creed, uma adaptação de jogo, que assim como todas, já chega com uma pressão absurda, por conta da maldição de filmes de jogos sempre serem ruins, mas será que ele acabou caindo nesse mesmo buraco? Vamos ver a seguir.


Mesmo com todas as bombas que já tivemos até hoje se tratando de filmes de jogos, os último s têm se mostrado mais esperançosos, com a vinda de Warcraft, que mesmo com suas falhas conseguiu ser um bom filme, e agora Assassin's Creed, que traz o universo do eterno combate entre assassinos e templários para o grande publico. Logo de cara já somos apresentados aos dogmas dos assassinos, como funciona a Ordem e quem são seus inimigos. Ao mesmo em que vemos os acontecimentos do presente, com Callum Lynch, interpretado por Michael Fassbender, um homem preso condenado a pena de morte, mas salvo pela Abstergo, pela sua descendência com Aguillar, o assassino presente na Inquisição Espanhola lutando contra os Templários. As imersões do Animus do filme também estão mais dinâmicas do que nos jogos, ao invés da cadeira dos jogos, temos um braço mecânico que acompanha os movimentos de quem usa, tornando mais dinâmico as imersões, pois como boa parte do filme se passa no presente, seria estranho ele ficar apenas parado durante todo o tempo. E mesmo tendo poucos momentos de imersão, todos foram bem feitos, tanto a caracterização do personagens quanto a ambientação da Espanha de 1416, com destaque para a escolha de manter as cenas com Aguillar todas em espanhol, o que ajuda a entrar mais no clima da imersão.

Agora sobre os personagens, o núcleo do presente está muito bem representado, Marilion Cottilard e Jeremy Irons possui uma ótima química, de pai e filha, e os descendentes dos assassinos, mesmo com poucas falas conseguem se destacar, principalmente quando você descobre quem são seus antepassados. Agora os momentos no passado deixaram um pouco a desejar, talvez por não serem momentos tão longos como as cenas do presente, não houve tempo para desenvolver outros personagens além do Aguillar, fazendo com que os acontecimentos com eles não impactem tanto. Agora um ponto que sempre puxa os fãs são os easter eggs, e mesmo não sendo tão fã da franquia e tendo jogado poucos jogos da mesma eu consegui reconhecer alguns, principalmente as armas dos personagens dos jogos.

Assassin's Creed ainda não foi a adaptação perfeita, mas mostra o quanto eles estão se aproximando disso, o final deixa a entender que ele pode ter uma continuação, embora eu não faça ideia de como eles possam continuar, em vista de tudo o que aconteceu. Mas ainda assim é um bom filme, com algumas mudanças para os jogos, mas mantendo muito daquilo que vemos nos jogos, sendo você fã ou não, não deixe de ver ele, pois além de uma boa adaptação, é um ótimo filme de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário