Vou falar sobre The Walking Dead, mais especificamente sobre seus vilões. Sim, os caras maus que entram em conflito direto com o grupo de Rick, aqueles que representam perigo igual, quiça maior que os zumbis, que já são há bastante tempo um pano de fundo para o drama da série, que se aprofunda em temas mais complexos que mortos-vivos. O texto a seguir pode contar spoilers, inclusive da 7ª temporada e dos quadrinhos.
Muita gente, e digo isso porque vi, ficou impressionada com o primeiro episódio da nova temporada da série "melhor episódio", "não acredito nisso" ou "chorando aqui", são alguns exemplos das reações ao assistir a grande revelação de quem Negan matou. O desenrolar da trama enrola mais um pouco, mas logo revela que foi Abraham e também Gleen que tiveram suas cabeças esmagadas. Cenas fortes e emocionantes, não há o que negar, mas isso só funcionou, pois somente agora a Fox teve coragem de efetuar algo assim.
Se voltarmos um pouco, para aquele que foi, o antigo maior vilão até o momento O Governador, a maioria das pessoas podem dizer que o mesmo não é nada perto de Negan, mas não é bem assim, nos quadrinhos a história é diferente. Sim, eles seguem um caminho diferente na série, por diversos motivos, mas a questão aqui não é ser igual e sim ser cruel, pois o Governador era cruel e muito.
Pouco me importei que ele não fosse um mexicano parecido com o Machete como nas HQ's, porém lá ele cortou a mão do Rick, sem motivo nenhum, apenas pela maldade, no que pareceu um acesso de fúria. Capturou e estuprou Michonne, além de espanca-la e ainda deixar que seus homens fizessem o mesmo posteriormente, e ainda como retaliação depois da vingança da mulher atacou a prisão e matou Lori e Judith. Sim, a recém-nascida.
Agora imagine se fosse mostrado (não tudo, nem na HQ foi mostrado tudo em detalhes) apenas um terço disso? O espectador estaria mais endurecido, embora seja difícil dizer se a reação a atitude Negan teria tanto impacto, talvez sim. Embora comparando esses dois, O Governador ainda leva como o pior. Por mais violentas que tenham sido as ações do maluco dono da Lucille (o taco de baisebol com arame farpado) ele ao menos tinha um motivo, por mais sádico e insano que isso possa soar. O Governador fez tudo por simples maldade impulsiva e perversidade pura, mesmo dizendo que queria saber onde era a prisão, ele teve atitudes desnecessariamente violentas, sem nem ao menos ter mais informações;
Este texto não serve para enaltecer as vilanias de nenhum deles, muito menos seus atos malignos. Serve apenas como um comparativo, entre os dois e entre série e quadrinhos. Não chore por Gleen e Abraham, poderia ter sido muito pior. Rick poderia estar sem uma mão, com a filha morta e Michonne assombrada pelo resto da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário