sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Continues e Game Overs #36 | Knights of Pen and Paper +1


Quando se trata de videogames, existem certas coisas que gamers esperam todo ano, como por exemplo os jogos de esportes como futebol, formula 1, futebol americano e etc, fora isso existem certas franquias que lançam um título "novo" todo ano, como Call of Duty e Battlefield, isso que acabou me fazendo entrar de cabeça nos jogos indie, pois ao contrário dos Triple AAA que nos cercam, ele se arriscam, trazem ideias novas, ou ideias que já existem, porém mostradas de formas diferentes. Hoje vou falar sobre um que me chamou muito a atenção, o viciante Knight's of Pen and Paper, produzidos pelo estúdio brasileiro Behold Studios, trazem uma ótima combinação de RPG de mesa com o RPG eletrônico.


O jogo te coloca no comando de uma tipica mesa de RPG, nos papeis dos jogadores,  são pessoas comuns, alguns bem conhecidos como nerds, jocks, motoboys entre outros, cada um escolhendo sua classe para jogar como paladino, bárbaro, bardo, guerreiro e etc, quem já conhece RPGs vai reconhecer boa parte das classes. O charme do jogo se dá pelo fato que vemos o jogo como uma mesa normal, com um mestre com seu escudo escondendo as rolagens e nossos personagens de frente para ele, mas ao fundo temos os cenários, NPCs e inimigos que o mestre descreve, dando uma bela fusão aos jogos eletrônicos para com os de mesa, tudo isso com gráficos 8-bits, dando um toque nostálgico para o jogo, nos remetendo aos jogos do Super Nintendo e do Mega Drive.

O jogo está todo em português, então e possível entender 100% o que os personagens estão conversando, e para quem já jogou RPG de mesa vai sacar muitas referencias nas conversas dos personagens. O jogo usa o modo de combate por turnos, como todo bom RPG de mesa, ele é extremamente viciante, facilmente pode-se perder horas o jogandop, mas por conta disso pode acabar se tornando enjoativo e um pouco rápido também, por conta das fases se tornarem um pouco repetitivas após algum tempo. Mas se você curte RPG de mesa ou eletrônico (ou os dois) esse título é perfeito para você, um jogo baratinho e muito divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário