terça-feira, 9 de agosto de 2016

Cinema & Afins #43 | A Piada Mortal

O que faz uma pessoa ficar louca? Segundo o Coringa, apenas um dia ruim. 




Uma das mais aclamadas HQ's do Batman, a Piada Mortal virou uma animação. Por que ela é tão aclamada? Não sei exatamente, talvez seja uma série de fatores em conjunto. A arte marcante que casa muito bem com a história pesada, criando assim aquela que é para muitos a origem definitiva do Coringa. Mas a animação fez jus a Graphic Novel de Alan Moore?


Para começar, temos um prólogo que não existe na história original. Ele é necessário? Talvez um pouco, mas nem tanto. Ele é bom? Não totalmente. Nele vemos Batgirl após três anos trabalhando com o Batman, há um plot onde eles enfrentam o sobrinho de um mafioso que é obcecado pela heroína. O inimigo não é emblemático (na verdade é um babaca) e serve apenas para mostrar um pouco da personagem e sua relação com o Homem Morcego, mas o que era apenas algo entre pai e filha foi levado mais além aqui.



Depois disso, temos o inicio propriamente dito e aqui assistindo com as lembranças que tinha da HQ não tenho do que me queixar. É claro que pode ter alguma coisa ou outra diferente, mas não assisti folheando minha Piada Mortal (isso seria meio doentio). A história do Coringa está em flashbacks, a cena que ele visita Bárbara Gordon em casa é meio tensa como deveria ser.

Porém, apesar da animação ter sido classificada como +18, talvez não fosse para tanto. Há sangue, mas moderado. A primeira vista as fotos de Bárbara apresentadas ao Comissário Gordon não se mostraram tão reveladoras, eu acho que a HQ é mais "pesada" e cruel. No fim, uma classificação 16, talvez fosse suficiente.



Quanto ao final, quem já leu deve saber a dúvida que é deixada no ar. A animação não é diferente, mas parece que com som é possível firmar melhor uma teoria, eu mesmo estou decidido agora. 

Por fim, gostei bastante e vale a pena assistir a Piada Mortal. O prólogo não me agradou 100%, mas serve um pouco para conhecemos melhor a Batgirl e verdade seja dita, para eles ganharem um pouco mais de tempo de filme, que não é longo, passando pouco mais de uma hora.

Essas foram minhas impressões. E você já assistiu? Ficou interessado? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário