quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Séries em Série #27 | Preacher



nasceu inicialmente nas HQ's e conta a história de um pastor que é hospedeiro de uma entidade chamada Gênesys e junto de sua namorada Tulipa e seu amigo Cassidy, um vampiro, saem a procura de Deus que está desaparecido. A história é aclamada e você pode ler mais dela aqui. Mas e a série, é boa ou não?


Jesse Custer
A HQ é voltada para adultos, ela aborda temas delicados que na maioria das vezes fazem críticas diretas a várias aspectos da sociedade, assim como também há sexo e violência, sempre que algo assim é adaptado, surge aquele receio de se teremos a censura e toda a obra perderá sua identidade, mas não é isso que acontece com a série.

A série consegue equilibrar um nível de violência para a TV. Não é nenhum filme trash, com rios e rios de sangue que espirram na tela e até em você. Ela possui violência quando precisa ter, sem nada apelativo. Há fratura exposta, há desmembramentos e muita porrada. E o sangue está lá, cortou ele apareceu, atirou ele aparece...

Essa primeira temporada teve como foco o impacto que teria a possessão de Jesse Custer por Gênesys na cidade onde ele pregava, ao mesmo tempo várias outras coisas aconteciam ao seu redor. A volta de Tulipa, a chegada de Cassidy e a vinda dos anjos. Há também entre os episódios, cenas do passado, onde inicialmente não sabemos direito o que está acontecendo, mas logo conhecemos o protagonista dessa história paralela, onde ele realmente está e qual será seu papel no que está por vir (esperamos que venha).

O vampiro Cassidy
Algumas coisas na série podem soar bobas e bizarras, mas mescladas com o clima de violência são críticas e espécies de sátiras de suas contrapartes reais, sejam imagens, crenças ou situações. E sim, Eugene (ou o famoso Cara-de-Cú) está presente na série, com uma interpretação convincente  e maquiagem a altura também (embora um pouco bizarra).

Preacher é uma ótima pedida, mas assista com a mente aberta. É uma obra que fala de Deus de uma maneira pouco convencional e que pode ter cenas bem violentas, mas é uma obra de ficção, com um a história nova pra TV, então vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário