Olá leitores, essa foi uma semana cheia de surpresa para os fãs de quadrinhos, desde a revelação de três coringas no universo DC Comics ate o plot da saga Rebirth, que trará o universo de Watchmen para as edições regulares da DC. Mas a revelação mais chocante com certeza foi a vinda da primeira edição do Capitão America, com a fatídica cena dele falando Hail Hidra, a principal agência que o Capitão combatia, aparentemente agora teremos mais um herói se voltando para o lado do vilanismo, causando uma grande comoção pela internet, mas isso não é exclusividade apenas dele, tantos heróis já tiveram um momento no lado negro, vamos ver agora alguns deles.
Superman: O Maior Perigo da Humanidade
Vamos começar com o simbolo de justiça da DC Comics, Superman é um dos maiores (e mais poderosos) heróis da Liga da Justiça, e isso que o torna muito perigoso, pois quem acompanha Injustice sabe muito bem o que pode acontecer caso esse homem saia dos limites. Além de Injustice, em que após a morte da Louis (uma das poucas coisas que mantem a sanidade dele), outra história que mostra bem como ele pode facilmente sair do controle é a história Entre a Foice e o Martelo, em que temos um Superman comunista que praticamente domina o mundo inteiro, só percebendo o erro que cometeu tarde demais, graças ao plano elaborado por Lex Luthor. Mas vendo esses dois exemplos podemos perceber que Superman é muito instável, não precisa de muita coisa para ele perder o controle e começar a fazer as coisas da maneira que ele bem entende, o que muitas das vezes pode causar mais problemas do que antes.
Ciclope: Herói ou Vilão?
Agora vamos voltar para a Marvel, um pouco antes do Capitão revelar sua faceta de vilão, tivemos Ciclope, que após tantos anos tentando manter o sonho de Charles Xavier vivo, ele aparentemente se cansa, e vê que os mutantes e os humanos nunca poderão conviver em harmonia. Para os humanos, Ciclope era um mutante terrorista sinônimo de terror, procurado mundialmente, junto dos X-Men que seguiram ele em sua cruzada, agora para muitos mutantes ele era um herói, que lutava pela liberdade dos mutantes. Ele assume uma face que por muito tempo foi ocupado por Magneto, de mutante extremista que odiava a raça humana. Ele é um personagem que a função de herói ou vilão depende muito de quem você esta perguntando, mas para boa parte do mundo, ele era um vilão.
Lanterna Verde: A Queda do Homem
As vezes uma pessoa não vira vilã apenas pelo prazer de causar mal, as vezes a pessoa fica tão desesperada que acaba se tornando vilão sem perceber, como foi o caso de Hal Jordan, que após a destruição de Coast City, caiu numa profunda depressão, por todas as mortes que aconteceram e o fato dele não ter feito nada para impedir isso. Ele até tentou reconstruir ela usando os poderes do anel, mas foi alertado pelos Anciões de Oa que não poderia fazer isso, podendo até mesmo perder o anel por causa disso. Então Hal, numa fúria cega, vai até Oa, derrubando cada Lanterna que ele encontra no caminho e pegando seu anel, no final até mesmo matando Sinestro, que havia voltado para a tropa, na frente dos Anciões. Tudo isso abre caminho para que Parallax, a entidade do medo que rege os Lanternas Amarelos, possui o corpo de Hal, fazendo dele um dos maiores vilões da DC Comics, sendo ele o causador da saga Zero Hora.
Isso que estamos vendo hoje não é novidade, normalmente sempre que acontece de algum herói virar vilão, sempre existe algum grande motivo por trás disso, um trauma, a perda de alguém importante, garanto que nas próximas edições teremos uma explicação do Capitão América na Hydra, mas até então para nós, ele será o mais novo vira-casaca dos heróis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário