quinta-feira, 26 de maio de 2016

Séries em Série #21 | A Odiosamente Adorável 6ª Temporada de Game of Thrones – Parte 1



Hoje vou falar um pouco da primeira parte da 6ª temporada de Game of Thrones, ou seja, seus 5 primeiros episódios, que estão trazendo uma nova carga emocional e revelações, mostrando que a série deixou os livros para trás e que agora ruma para seu final, não perdendo tempo com coisas que não se mostram mais necessárias. O post pode conter alguns spoilers.

Vendo os estes cinco primeiros episódios cheguei a comentar que cada um parece um final de temporada em si, claro que finais mais fortes que outros, mas cada um teria potencial de certa forma para ser algum final de temporada, criando dúvidas ou esperanças, e claro te fazendo chorar.

A qualidade está muito alta, os personagens parecem caminhar para o desfecho de seus próprias tramas e culminam em desejados encontros, sejam eles bons ou ruins. Tudo está focado agora em como as coisas irão se resolver e o que vai acontecer, sem contar que a trama de Bran nos entrega mistérios antigos da história em meio a isso tudo, que lhe faz chorar com o final do quinto episódio e com a frase "Hold the door" (quem assistiu irá entender).

O encontro de dois irmãos causa um leve aperto no peito, mas é só a preparação do terreno para um futura promissora batalha que decidirá o destino da maior área dos Sete Reinos. Não podemos saber o que esperar ao certo, mas finalmente depois do Casamento Vermelho a celebre frase "O Norte se Lembra" parece que entrará em vigor, enfim poderá haver um acerto de contas.

Em Porto Real os Lannisters se armam para uma possível retaliação a fé militante, mas pouco sabem que provavelmente deverão lutar em duas frentes quando uma família de terras mais quentes atacar em busca de vingança. As chances são poucas se houver um cerco em volta da cidade, enquanto travam uma guerra civil dentro dos muros.

A trama de Arya se desenvolve lentamente e o único avanço parece ser sua técnica marcial, porém a personagem tem potencial e com certeza avançara mais até o final da temporada.

Em Meeren Tyrion efetua o papel de governante temporário e inicia um jogo com os Mestres, e enquanto Verme Cinzento o alerta que ele será usado eu tenho fé no anão e que ele que usará os Mestres, pois trata-se de um personagem extremamente astuto e que já lidou com muita gente assim em Porto Real, experiência não podemos dizer que ele não tenha. Enquanto isso mais distante dali Daenerys em meio a tantas dificuldades após ser capturada, se mostra forte e consegue mais um exército para si. Se antes ela já tinha a infantaria de Imaculados, agora possui uma cavalaria de Dothrakis, só faltando navios para chegar até Westeros, e que aparentemente não demorará para conseguir, uma vez que Euron Greyjoy, o novo rei das Ilhas de Ferro planeja pedir sua mão em troca dos veículos marítimos. Isto só deve demorar um pouco uma vez que seus sobrinhos roubaram seus melhores navios.
"Hold The Door"

Sim, muitas coisas acontecendo e isto porque nem mencionei o prisoneiro do Bolton e todas as pessoas que morreram nesta parte, mas a verdade é que cada trama está avançando de maneira esplêndida, não tem mais enrolação, a história está chegando a momentos decisivos.

É claro que existem pequenos pontos que achei negativos, como a facilidade para matar aquele Caminhante Branco quando os mortos invadiram o lugar que Bran estava, mas tudo bem, o final deste episódio em particular foi genial e dolosamente triste.




Isso é tudo por hoje, até a próxima e não de deixe de seguir o blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário