sexta-feira, 13 de maio de 2016

Cinema & Afins #36 | Análise - Trailer Assassins Creed


Olá pessoal, para a nossa alegria, finalmente saiu o trailer de Assassin's Creed, que não estava chamando tanta atenção, graças aos numerosos trailers e notícias que estavam saindo dos filmes de super herói como Guerra Civil e X-Men Apocalipse, mas agora graças e esse primeiro trailer, o hype de todos aumentou em 100%, mesmo daqueles que nunca jogaram nenhum jogo da franquia na vida, toda a ação mostrada no trailer foi o suficiente para podermos criar boas expectativas a respeito dele, então vamos deixar de enrolação e conferir logo tudo o que esse trailer nos trouxe.

Nothing is True


Antes de começar a falar sobre o trailer, vamos ver esse coisa linda novamente.



Ok, agora que todos viram (ou reviram, como meu caso), logo de cara já sabemos que o personagem em questão não será o conhecido Desmond, tão presente na franquia. Dessa vez o protagonista é um homem chamado Callum Lynch (Michael Fassbender), que foi condenado a pena de morte, mas ao invés de ser morto, ele e levado para a Abstergo, sem que ninguém soubesse, pois agora ele está morto para o resto do mundo, como Sophia Rikkin (Marion Cotillard) fala para ele. Também descobrimos que Callum não é o primeiro a ser recrutado para o projeto Animus, é possível ver outras pessoas pelo trailer. A primeira grande surpresa do trailer com certeza foi o sistema Animus, que nos jogos, o personagem ficava deitado enquanto as memórias eram acessadas, mas nesse filme aparentemente a pessoa agora fica presa por um braço mecânico, e é visto que eles colocam duas hidden blade nos braços de Callum, logo da pra perceber que ele vai provavelmente se mover enquanto tem a memória acessada, pois isso o braço mecânico.

Ainda falando da Abstergo, também temos a visão daquele que provavelmente será o principal antagonista, o líder da Abstergo Alan Rikkin, que nunca apareceu no jogo, apenas sendo mencionando em certos momentos. Após isso já somos transportados ao século XV, em plena Inquisição Espanhola, e temos a visão do ancestral de Callum, o assassino Aguilar de Nerha, que está em guerra contra os templários, junto com sua parceira Maria (Ariane Labed), os combates parecem estar muito bem coreografados, e os cenários também ficaram lindos, com as gravações sendo feitas na própria Espanha, mantendo a fidelidade no máximo, com trajes também lindos, me desculpem quem não gostou, mas faz muito mais sentido um assassino usar uma roupa mais escura do que aquela roupa branca que chamava atenção demais.

Acho que a única coisa que dividiu bastante a galera foi a musica usada no trailer, gravada pelo Kayne West, a letra realmente até tem ligação com os temas tratados na saga de Assassin's Creed, mas o ritmo dele realmente não combinou com as cenas da antiga Espanha, acho que algo mais instrumental teria combinando ficado melhor. E fechando o trailer de maneira excepcional, temos o Salto da Fé, uma das principais características dos assassinos, juntamente com Callum recitando o lema dos assassinos, levando os fãs a loucura. Com isso acho que podemos esperar um ótimo filme, que chegará aos cinemas brasileiros em janeiro de 2017.

E não se esqueçam de seguir o blog hein, até mais pessoal e requiescat in pace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário