Hoje, dia 15 de Maio, um domingo, tivemos em SP um evento de Harry Potter. Algo como São Paulo to Hogwarts. Sendo assim você espera um certa imersão devido a todas as promessas antes da compra dos ingressos. Pelo site temático e com trilha sonora, você realmente cria uma expectativa, mas a verdade é que quando você entra no evento, fica decepcionado.
A Balada Potter
Na Barra Funda, onde aconteceu, existe o Memorial da América Latina e do outro lado um complexo onde houve a exposição do Chaves, e onde foi montada a vila do garoto órfão em tamanho real. Entretanto, para o evento de Harry Potter, foi escolhida uma casa noturna! Sim, um lugar escuro e visivelmente pequeno pra o tanto de pessoas ali dentro. Você era obrigado a andar apertado e esbarrando nas pessoas, se espremer para chegar perto de um estande. Finalizando, devia ser chamada A de Balada Potter, pouca luz e música alta.
Queremos Mais de Seus Galeões
Dentro do evento você basicamente não tinha muitos lugares para interação e podia conta-los nos dedos de uma mão. Por serem poucos e ter muita gente em espaço apertado, havia filas gigantes em tudo, e olha, em lugares nem tão legais assim. Então restava ao fã subir e ir gastar um pouco de seus galeões, mas enganava-se quem achasse que gastaria só um pouco.
Não tinha nada de especial nos estandes, na verdade eram iguais a qualquer um em qualquer evento geek/otaku por aí, com um diferencial, tudo muito caro.
Por fim neste quesito de sugar suas riquezas, as comidas eram escassas e extremamente caras.
Nós Não Temos Noção de Nosso Público
Existia lá um estande em especial, O Pasquim! Com produtos exclusivos como feijõezinhos de todos os sabores, sapos de chocolate e cerveja amanteigada, porém como toda a organização do evento é bem preparada, esta loja, trouxe 70 cervejas amanteigadas para um evento que tinha tranquilamente mais de 300 Potterheads.
Não preciso dizer que o item em questão se esgotou alguns minutos depois de que a porta do evento se abriu para o público.
Nós Temos Uma Parte do Beco Diagonal... Uma Partezinha
A réplica do Beco Diagonal que dizia no site ser a Olivaras se limitava a um cubículo no fundo do evento, com uma entrada sem vergonha de papelão barato, onde mais uma vez não havia imersão, era apenas um local de venda, onde eles poderiam ganhar mais dinheiro.
Novas Tentativas de Prender Nossa Atenção
Depois de uma hora lá dentro, você percebia que já tinha visto tudo, se espremido em todos os estandes e com um pouquinho de sorte bebido uma única cerveja amanteigada. Você podia olhar para o alto e ver grandes imagens dos personagens, em um ambiente escuro, mas nem por isso escondendo várias e várias dobras ou você poderia olhar para o palco e ver três Youtubers fazendo suas peripécias com alguns convidados, algumas piadas sem graça e jogos.
Alguns vídeos emociantes nos telões, mas ainda não sei se aquela edições eram originais do evento.
Algum Tempo Depois e Já Chega
Por fim, eu não consegui ficar mais de 2 horas lá dentro. Não tinha mais o que ver, a cerveja tinha acabado e as atrações no palco não prendiam. Não me importei muito com o que aconteceria depois e agora estou aqui deixando minha opinião.
Alguns podem concordar, outros não, mas a verdade era que poderia ter se feito coisa melhor. As pessoas no palco apresentando poderiam estar vestidas a caráter, poderiam ter atores vestidos como personagens andando pelo evento, poderia ter sido em um lugar maior, poderia ter tido mais imersão, poderia ter começado mais cedo e não as 17 horas, poderia muitas coisas...
A verdade é que paguei o preço estipulado e me entregaram um evento meia boca. No fim nada ficou bem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário