Vivemos em uma época onde a aproximação com o real pela ficção é o que parece conquistar o mercado. Como já parece dizer a evolução dos games e competição entre consoles "Quanto melhor o gráfico, melhor o jogo", contudo na área de games indie um rpg aparentemente simples se tornou famoso no ano passado. Sim, estou falando do game em que uma florzinha inocente já tenta te matar no início do jogo. Meu amigos, conheçam Undertale.
Desenvolvido pelo misterioso TobyFox e distribuído através da Steam, esse "simples" jogo de rpg conquistou milhares de fãs ao apresentar uma nova forma de se jogar os clássicos rpgs de batalhas. Mas o que impressionou tanto as pessoas? Foi a trilha sonora apenas? Ou a história que, como lei dos bons rpgs, envolvia o jogador? Posso dizer que para mim, o que me deixou mais curiosa a jogá-lo foi quando meu amigo me mostrou uma imagem do personagem Sans dizendo que mesmo com 1 de vida, ele era quase o inferno em caveira para conseguir vencê-lo. O jogo, em si, não esquecia o que você fez da última vez que o jogou (quem matou, quem não matou...) e o Sans em especial te lembrava quantas vezes você morreu tentando vencê-lo. É um jogo em que, literalmente, cada escolha em sua relação com os outros personagens importa mesmo depois de você terminá-lo pela primeira vez.
Lançado em 15 de setembro de 2015, Undertale logo se tornou uma febre entre os amantes de jogos alternativos. Muitos jogadores foram levados pela curiosidade e humor que a própria descrição do jogo na Steam apresenta, afinal quantos jogos você já viu com as seguintes características:
- A matança é desnecessária: Negocie sua salvação usando esse sistema de batalhas único.
- Cronometre seus ataques para causar maior dano, então desvie dos ataques inimigos em um estilo parecido com os de tiro "de cima para baixo"
só lembrar de space invaders - Pelo menos cinco cães.
- Você pode ter um encontro com um esqueleto
- Humm... Agora existem 6 cães?
- Talvez você não queira sair com um esqueleto.
- Eu pensei ter encontrado um sétimo cão, mas era apenas o terceiro.
- Se você jogar esse jogo, pode contar os cães para mim...? Eu não sou bom nisso.
É e foi assim que TobyFox (que praticamente criou o game sozinho) conquistou cerca de 37mil das 38mil avaliações do jogo como positivas. Recheado de personagens carismáticos e com personalidades únicas (tirando a Temmie ) , como um fantasma depressivo, um robô criado para matar humanos que é apresentador de um TV Show e aranhas doceiras, a história que esse jogo esconde por trás de sua aparência simples faz muitos de seus jogadores fecharem o jogo com lágrimas nos olhos. Alguns segredinhos, claro, sempre acabam por criar infinitas teorias pelos fóruns da Internet, mas é fato que Undertale conquistou uma legião de fãs. Se quiser uma prova é só pesquisar no Google que encontrará artes (desenhos, pinturas, tirinhas, músicas e batalhas fictícias) dos fãs por todo o lugar.
Hoje ele custa (praticamente) R$20,00 pela Steam viva ao dólar!, porém ,por sua popularidade, sempre que há uma grande promoção na loja ele chega a metade do preço. Por isso, não deixe de conferir esse game comprando pela Steam ou assistindo a gameplays. Entretanto, cuidado! Uma vez que caiu no mundo dos monstros você nunca mais será o mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário