segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Arena Crossover #12: Canário Negro vs Viúva Negra


Olá leitores, hoje teremos mais um embate, dessa vezes de duas heroínas muito bem conhecidas, seja pelas histórias em quadrinhos ou por outras mídias, como as séries ou filmes mais recentes; De um lado temos ela, uma loira estonteante que sabe muito bem se defender, e possui um grito devastador, é lógico que eu só poderia estar falando de Dinah Lance, a Canário Negro. Do outro lado do ringue, temos uma russa ruiva de parar o trânsito, mestre em diversas artes marciais e uma especialista na arte da espionagem, sim, se apresentando para a luta Natasha Romanoff, a Viúva Negra, ambas personagens muito forte, vamos fazer um paralelo entre ambas e ver quem ganharia esta peleja.



Iniciando pela Canário Negro, vou usar a luta a sua versão Pós-Crise, que é a mais conhecida pela maioria das pessoas. Para começar, Dinah é uma mestre em diversas artes marciais, estando preparada para diversas situações, com um destaque para o seu boxe, que lhe foi ensinado por Ted Grant,  o alter-ego do herói Pantera (quem assistiu a antiga animação da Liga da Justiça provavelmente se lembra dele), e além de ter um excelente porte físico, a heroína possui uma mente muito afiada, sendo uma ótima estrategista e analista, também é uma perita em investigações (habilidade herdada por parte de sua mãe), possui reflexos aguçadíssimos, capaz de desviar ou até mesmo apanhar balas em pleno ar e é lógico sua arma mais famosa, seu grito supersônico, que possui a capacidade de alcançar 300 decibéis, o suficiente para fazer os ouvidos começarem a sangrar, só por estar na área, além de causar outros danos físicos usando o grito, Dinah também pode usar para tomar grandes impulsos, quase como se pudesse voar.

Natasha também é muito conhecida pelas suas habilidades de luta, sendo também uma perita em artes marciais, que adquiriu através de seu duro treinamento enquanto ainda trabalhava para o governo russo, muito familiarizada com táticas militares e de espionagem, tendo um grande conhecimento em diversos tipos de armas. Dentre todas as armas conhecidas, a mais famosa é o "ferrão" da viúva, que são duas pulseiras que disparam rajadas de alta frequência eletrostática de até 30 mil volts, capaz de afetar até mesmo super-humanos à uma distancia de ate 300 metros, além disso, o ferrão também dispara cartuchos de gás lacrimogênio e funciona como transmissor de radio. Mas seu verdadeiro poder veio dos experimentos realizados pelo governo russo, que retardaram seu envelhecimento, aumento do sistema imunológico, resistência física e reflexos sobre-humanos e uma força de 100 homens.

Esse com certeza seria um belo combate de ver, pois temos duas eximias combatentes marciais, mas ambas possuem suas cartas na manga, Natasha possui sua força inumana e seu ferrão, que se bem aplicado, pode derrubar Dinah antes mesmo que está use seu grito supersônico, já Dinah precisaria utilizar logo seu grito para atordoar Natasha antes que ela possa abusar de seu ferrão. Nesse combate, eu acredito que Natasha sairia vencedora, pelo ferrão que poderia derrubar a Canario rapidamente, como também por sua resistência sobre-humana, que pode ajudar a espiã e aguentar um pouco mais de tempo o grito supersônico caso ela seja atingida. E vocês galera, em que apostariam nessa luta?

É não se esqueça de seguir o blog, isso nós ajuda muito. See ya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário