quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Séries em Série #15: Perdidos no Mundo Conectado de Black Mirror

Até que ponto a tecnologia nos fará chegar?



A tecnologia avança á passos largos, com inovações que poucos na realidade podem acompanhar de fato. São tantas as ideias e produtos novos que a ficção muitas vezes passa a se tornar verdade. Os filmes que antes eram futurísticos, por vezes agora são obsoletos. Mas será que seremos reféns da tecnologia?


O sexo se torna apenas a visão de algo feito e visto há muito tempo
Black Mirror é uma série britânica, cujo principal foco é a tecnologia e em como nossas vidas podem tomar rumos trágicos e chocantes conforme precisamos cada vez mais dela. Contando com 2 temporadas de 3 episódios cada, mais um especial de Natal a série é considerada por muito como uma obra prima.

Claro que sempre haverá episódios que lhe agradarão mais que outros, mas todos eles possuem sua próprias forma de abordar o tema principal, seja com algo que temos hoje em dia ou itens mais futurísticos, como implantes de memória que funcionam como um super HD orgânico.

As situações mostradas geralmente servem para refletir e muitas vezes são perturbadoras, com finais angustiantes. Algumas vezes você irá se deparar com um mundo odioso, concluindo-se que é uma sociedade horrível de se viver (e acabará torcendo que o mundo real não se encaminhe para aquilo).

Uma história, uma lição e uma reflexão


Como dito antes, Black Mirror possui apenas 2 temporadas com 3 episódios cada. Pode parecer pouco (e é), mas aqui menos é mais. Cada capítulo tem maior duração de que séries convencionais e uma qualidade técnica muito melhor, seja em filmagem, roteiro, elenco e atuação do mesmo.

Outro diferencial é que cada episódio conta uma história diferente, mesmo que em algum momento da série deixe um pouco evidente que algumas (talvez todas) histórias se passem no mesmo "mundo", podendo ser em períodos históricos diferentes.
E as pessoas vivem isoladas em seus trabalhos e tecnologia,
sendo preciso medidas drásticas para serem ouvidas

Eu Quero Assistir!


Se você se interessou em assistir, saiba que a Netflix possui todos os episódios disponíveis, para aqueles interessados em algo mais reflexivo e até certo ponto perturbador.








Não se esqueça de seguir o blog, isso nos ajuda muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário