Você gosta de Reboots?
Vamos pensar que um reboot nos quadrinhos geralmente é algo realmente grandioso, quando os universos e suas história mais ou menos zeram. Para entender melhor, imagine que chega em certo ponto com os super-heróis que quem escreve suas histórias (ou não) decide que não há mais possibilidades ou já foi feita muita besteira e eles devem começar de novo e aí se (re)inicia tudo.
Algumas vezes as revistas da editora voltam para o número #1 e começam tudo de novo. Todo aquele universo é imaginado novamente, com muitas mudanças. Mas devo confessar que as vezes não gosto dessas mudanças.
O problema é que não algo simples fazer isso, você não pode simplesmente em um belo dia publicar uma história dizendo que o Superman agora namora a Mulher Maravilha e não mais a Lois Lane. O leitor que acompanha a revista do herói vai simplesmente dizer "WTF?!", pelo simples fato de que na edição anterior nada disso estava acontecendo, muito pelo contrário.
Quando uma editora decide fazer um reboot ela geralmente cria uma grande saga que engloba todos os seus personagens, afinal todo o universo mudará. Isso pode envolver choque entre duas ou mais dimensões, viagens no tempo e outras coisas que alterem a realidade conhecida de alguma forma.
Como Fica Depois?
Algumas vezes as revistas da editora voltam para o número #1 e começam tudo de novo. Todo aquele universo é imaginado novamente, com muitas mudanças. Mas devo confessar que as vezes não gosto dessas mudanças.
Quando foi feito o reboot no universo DC e vieram os New 52, eu gostei bastante de tudo que vi. Os personagens pareciam ainda os clássicos que a maioria estava acostumado, mesmo você sabendo - e as vezes até vendo - várias mudanças.
Porém, em certas ocasiões os personagens não me agradam depois do evento que levou o reboot. Depois de Guerras Secretas 2015 !ALERTA DE SPOILER A FRENTE!... passa a existir dois Homens Aranhas no universo regular, mais os Guerreiros das Teia, que são outras versões do herói de outras dimensões. Claro que isso deixa tudo mais junto, porém me desagrada, pra mim deveria existir só um, ou um por universo. As coisas ficam muito alegóricas. Talvez seja meu lado purista e saudosista falando mais alto, mas eu realmente gostaria que o reboot voltasse os personagens ao clássico: Peter Parker é picado novamente pela aranha radioativa, os X-Men ainda são caçados e Batman acaba de chegar em Gotham e enfrenta um vilão por edição. Acho que daria a oportunidade de novos leitores terem acesso a histórias clássicas só que feitas pela visão de outro roteirista e desenhista, além de fazer leitores mais veteranos terem acesso a histórias mais simples, divertidas que podem encaminhar para sagas novas e até mais complexas.
E você? O que acha dos reboots?
Até a próxima!
Cara Secret Wars não foi bem um reboot pois por exemplo o The Invencible Iron-Man é o mesmo das HQs superiot, na série The Ultimates eles fazem uma breve citação as incursões,provando que não é um reboot,mas o Miles Morales não ficou no mesmo Universo do Peter ou ficou?
ResponderExcluirSe você perceber bem o Doom que aparece no final de Secret Wars é o mesmo do The Invencible Iron-Man.
Olá tudo bem?
ExcluirTentei abranger tudo que dá uma sacudida no universo e muda muita coisa, tanto que as vezes pode voltar para o n° 1.
E sim, ele ficou, e também existe os Guerreiros da Teia.
Obrigado pelo comentário.