quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Continues & Game Overs #20: Jogos Épicos!

O que é épico para você?



O significado de épico, falando de maneira bem acadêmica é algo que relata, em versos, uma ação heroica. Em minha concepção é um pouco mais, algo como grandioso e dramático. Adicionando isso acredito que tenho minha visão de épico e posso classificar os jogos que acho que se enquadram nisso. Mas vamos parar de falar de coisas chatas e falar sobre vídeo games?


Como eu mesmo disse mais acima, o épico é uma ação heroica, mas além disse para mim é algo grandioso, algo que deixe sem palavras quando leio, assisto ou jogo. Atos heroicos podem ser ok, mas nem tudo é épico. É necessário que te deixe sem palavras ou ao menos tudo que você possa dizer é "F#d@". É difícil explicar esse tipo de sensação que lhe deixa sem saber o que falar direito, mas mesmo assim você sabe o que é quando vê e por isso guardo comigo as memórias de alguns jogos que eu acho épicos.


Violência e Sexo


God of War é um jogo épico. Não há discussão, pelo menos pelo meu ponto de vista. Temos um mortal matando criaturas mitológicas e posteriormente deuses, com direito a muita violência e alguma nudez e sons insinuantes.

Tudo no jogo remente a ao grandioso e brutal, enchendo seus sentidos com estímulos de batalhas esplêndidas, tudo girando em torno de uma história bem trabalhada, com direito a redenção do protagonista que foi engando pelos deuses.






A Épica Gotham City


Os jogos da linha Arkhan sempre buscam levar o jogador a ser o Batman, em uma aventura grandiosa do morcego. Sempre com direito a legiões de inimigos e vários e vários vilões clássicos, esses jogos que também contam com uma boa história e algumas explosões trazem obras primas dignas de ser jogadas.

E agora podem me julgar, mas eu gosto do Arkhan Origins e acho um jogo épico. A trama na neve, Batman saltando de um prédio em chamas enquanto esmurra o Coringa e a luta contra o Deathstorke para é algo muito bom.


O Amor Também é Épico


E agora um dos jogos mais lindos e cativantes que já joguei em minha vida. Shadow of the Colossus lhe coloca na pele de Wander, um jovem que parte para um terra proibida a fim de derrotar poderosos seres que lá vivem e assim despertar a garota que ama.

Ao lado de sua égua e uma espada mágica (e roubada) Wander tem que matar dezesseis colossos. Seres gigantescos e antigos.

O jogo conta com um mundo aberto enorme onde os monstros estão espalhados, uma trilha sonora orquestral fantástica e um final emocionante e de apertar o coração. Sem dúvidas é o jogo mais épico para mim.







E você, entendeu o que é épico? Concorda comigo? Quais os jogos épicos para você?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário