O RPG é capaz de nos render diversos momentos divertidos e épicos, quem já jogou sabe bem como é isso, e às vezes existem aquele personagem que acaba surgindo na mesa que acaba se tornando marcante, esse foi o caso de Ozob, o personagem criado por Deive Pazos (o famoso Azaghal, do site Jovem Nerd), que conquistou os fãs nos nerdcast de RPG cyberpunk, e como de costume, foi lançado um livro baseado nos nerdcast de RPG, com o foco nesse personagem em questão, mostrando para os fãs, quem é Ozob.
O Protocolo Molotov nos mostra a vida de Ozob, e sua torina em Delta City (que antes era a cidade de Nova York), o nível mais baixo de toda a cidade, onde vive apenas a ralé e escória. A vida de Ozob se divide em seu trabalho mercenário, muitas vezes de assassinato, e suas contantes fugas dos reguladores, afinal sua estadia na Terra é ilegal, pois ele é um pós-humano, um ser criado em laboratório com estimativa de vida de apenas 4 anos. A vida de Ozob da uma virada louca, quando, no meio de uma de suas fugas dos reguladores, ele conhece os War Roadies, um grupo que utiliza de música punk como forma de protesto, com shows-relâmpagos em vários pontos de Delta City, o grupo é liderado por Califórnia, uma garota de apenas 19 mas com uma incrível inteligência, sendo uma hacker expert, construtora de todos os planos do grupo, Vivika, uma guerreira feroz com DNA de tigre misturada ao seu, com garras e um moicano de ferro liquido e por último Jonh Molotov, irmão de Califòrnia e vocalista da banda, um homem de 27 anos que passa a maior parte do tempo drogado e sedado, mas que possui um incrível dom para a música, um dom que vai acabar lhe trazendo muitos problemas.
O livro é uma chuva de referências para o público nerd, Leonel Caldela não poupou esforços, em cada capítulo é impossível não reconhecer algum personagem, vindo de algum filme ou livro, frases e lugares também podem ser reconhecidos. E além da cultura nerd, o livro da um mergulho na cultura punk, os fãs do gênero vão reconhecer muitas coisas ao longo da história, e é lógico, referências ao nerdcast de RPG. O livro é um prato cheio para aqueles que gostam de ficar procurando east-eggs
Mesmo que você não tenha ouvido nenhum dos nerdcast de RPG cyberpunk, pode ler esse livro sem medo (nem eu consegui ouvir ainda), a história é ótima, e te prende com muita facilidade, além disso ela transita entre os capítulos da trama e os capítulos de flashback, que nos ajudam a entender melhor quem é Ozob, e quem é sua família, ajudando a entender melhor como sua personalidade foi construída. Para aqueles que se interessarem pelo livro, ele está no momento em pré-venda na Nerdstore, para aqueles que não compraram na CCXP. Portanto, prepare seus explosivos, acenda seu charuto e coloque uma granada no nariz, pois Delta City não foi feita para fracos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário