Olá leitores, hoje vou continuar um post que comecei há algum tempo, já que ficou faltando muitas coisa, afinal estamos falando de trilhas sonoras de jogos que são marcantes, sejam eles jogos de cartucho das gerações mais antigas, ou jogos da nova geração (que não estão deixando a desejar quando se trata de trilha sonora), mas vamos deixar de enrolação e conhecer mais dessas obras-primas do mundo dos consoles.
O Som das Montanhas
A era PS2 teve diversos jogos marcantes, mas um deles que até hoje os fãs clamam por uma continuação (que virá ano que vem) é o Shadow of the Colossus, um jogo muito inovador para a época, que até hoje encanta, sejam pelos gráficos, que para a época eram lindos, sua jogabilidade maravilhosa que nos fazia raciocinar a cada Colosso que encontrássemos, seu enredo que, para aqueles que se atentavam a ele e não pulavam as cut scenes, acabaram se apaixonando pela história que era ali mostrada, e amarrando tudo isso temos a trilha sonora linda, que só se fazia presente nas lutas contra os Colosso, nos trazendo uma tensão incrível, tornando cada combate único. A melodia foi composta por Ko Otani, tendo sido lançado um CD com a trilha sonora do jogo, chamada Roar of the Earth, que até recebeu um prêmio "Trilha Sonora do Ano" pela revista Eletronic Gaming Monthly.
O Som da Morte
Não há quem não conheça Dark Souls nos dias de hoje, seja por amigos, vídeos no Youtube ou até mesmo tendo jogado (ou jogando ainda, como eu), ele foi um enorme sucesso na época, e ainda possui uma grande base de fãs, ainda mais agora com a vinda do terceiro titulo, que chega ano que vem. Além da dificuldade absurda que o jogo apresenta, que afasta muitos novatos não acostumados com esse grau de dificuldade, e o modo como o jogo é levado, já que temos que descobrir tudo por contra própria, não há muitos tutoriais, só algumas informações básicas, e a trilha sonora também foi muito bem elaborada e da mesma forma como Shadow of the Colossus, só se faz presente nas lutas contra os mestres, que só aumentam a tensão que o jogo já carrega. Com canções épicas que com certeza fica na mente do jogador, principalmente naqueles mestres mais difíceis que sempre acabamos empacando. O compositor Motoi Sakuraba foi responsável pela trilha sonora dos dois Dark Souls.
O Efeito Borboleta
Esse ano foi maravilhoso para os gamers, com tantos lançamentos que tivemos, mas um que veio aos poucos e surpreendeu todos com certeza foi Life is Strange, um jogo em cinco capítulos feito pela Square Enix, além de uma história maravilhosa, que te prende de uma maneira incrível com personagens muito bem construídos, da maneira que foi desenvolvida, você sofre e se alegra com as personagens, e tudo isso embalado por uma linda trilha sonora com canções de rock indie, que mesmo para quem não é muito fã do estilo musical (como eu mesmo) vai acabar gostando da trilha sonora, a música casa perfeitamente com todos os momentos do jogo. Um dos compositores principais foi Syd Matters, que compôs duas das músicas principais, Obstacles e To All of You. E para aqueles que já jogaram, vai sair uma edição de colecionador, com um CD com toda a trilha sonora original, para aqueles que gostaram, é uma ótima oportunidade de adquirir para aqueles que possuem um PS4 ou um XONE.
It's Me Mario
E para fechar o post de hoje eu não posso deixar de falar dele, o italiano bigodudo que está sempre atrás de sua princesa, não há pessoa na face da Terra que nunca tenha ouvido a trilha sonora de Mario, sua música transcendeu os jogos, se tornando um ícone da cultura pop, sendo sempre associada á algum tema nerd, sempre que mencionado o velho encanador bigodudo, pode ter certeza que sua música tema vem a mente de muitos. O compositor original foi Koji Kondo, e para aqueles que não quiserem procurar em todos os jogos, existem CD's pela internet, com as trilhas sonoras dos jogos, mas não tem a menor graça ouvir sem jogar né gente? Então tirem o pó de seu Nintendinho (aqueles que ainda possuem) e vão jogar essa maravilha do mundo dos jogos, que revolucionou de todas as maneiras possíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário