Olá leitores, finalmente chegou, ontem nos cinemas a Força despertou, levando fãs antigos e novos a sair de casa para prestigiar a estréia de Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo filme da franquia, que veio agradando à muitos, com um roteiro que traz muitas lembranças aos fãs mais saudosistas, mas também inova, tanto pelas situações quanto pelos novos personagens acrescentados à esse enorme universo.
Novas Histórias, Velhos Amigos
O Despertar da Força estava sendo aguardado por todos há muito tempo, desde aquele teaser em que vemos Han Solo e Chewbacca voltando à Millenium Falcon, isso nos despertou aquela sensação mágica que só Star Wars é capaz de nos trazer, pois saberíamos que teríamos os personagens clássicos. A decisão de trazer os principais atores do casting da primeira trilogia foi ótima, pois vendo eles no filme, a sensação de passagem de tempo. Mas mesmo com esse grande time de atores revivendo papeis tão marcantes, não tira o brilho dos novos personagens, que estão chegando no meio de toda essa loucura entre Jedi, Sith, Primeira Ordem e Aliança Rebelde. Finn e Rey representam uma nova geração, uma geração que ouviu todas as historias sobre as Guerras Clônicas, Queda dos Jedi, o império criado por Palpatine e tudo isso para eles são lendas, histórias distantes. É possível até mesmo fazer um paralelo deles com os novos fãs, que são exatamente como eles, recém-chegados nesse mundo, conhecendo todas as lendas.
Na questão da trilha sonora, não há do que reclamar, o mestre John Willians nós presenteia com mais uma trilha sonora épica, com músicas perfeitas para cada momento, e é lógico que o tema de abertura clássico de Star Wars estava presente, uma música de lei, não podendo faltar. Os combates foram excelentes também, muito bem coreografados, e possível sentir o peso emocional nas lutas, não sendo apenas embates comuns, os ataques expressavam bem o que o personagens estavam sentindo, os efeitos especiais estavam grandiosos, mas não foram usados desnecessariamente. Outro ponto positivo foram os combates no ar, superando em muito os da antiga trilogia.
Bom gente, é isso, o filme vale muito a pena, para você que já é um fã de longa data (isso se não foi na estréia) ou para você que conheceu a série recentemente, o filme chegou para puxar todos os tipos de fã de volta para essa galáxia tão tão distante para uma nova série de aventuras, então vista seu manto, pegue seu blaster ou sabre de luz e vá para os cinemas, pois esse é um filme que todos devem ver.
Muito Bom!
ResponderExcluirAlpha Hosting - Hospedagem de Sites
Muito obrigado!
Excluir