segunda-feira, 27 de julho de 2015

O Bom, O Mal e o Feio #6: Preparam-se, Apocalipse Está a Caminho


Olá leitores, hoje vou trazer a ficha de um dos maiores vilões dos X-Men (além da discriminação), ele foi o primeiro mutante que se tem história, o lendário mutante En Sabah Nur, que já causou vários problemas para a equipe e colocou a humanidade em perigo diversas vezes, para trazer a glória do Homo Superior (ele e Magneto tem muitas coisas em comum), e que será o próximo vilão da franquia X-Men.

Criado em Julho de 1986, pela dupla Jackson Guice e Louise Simonson, o vilão fez sua primeira aparição na HQ IX-Factor, nascido no Seculo XXX a.C, no Antigo Egito, durante a Primeira Dinastia, o vilão nasceu no clã Akkaba, e desde de seu nascimento o garoto foi hostilizado e temido, seu clã o deixou para morrer no deserto, mas acabou sendo encontrado por um grupo de bandidos chamado Sandstomers, essa tribo também queria a morte da criança, quando viu que ele não era normal, mas o líder do grupo, chamado Baal, viu um potencial na criança, lhe dando o nome de En Sabah Nur (em árabe Aparição de Luz), e tomou o garoto como seu filho. Com o passar dos anos, o garoto começou a se tornar mais forte e inteligente que os outros membros do grupo, causando ódio e medo entre todos que o cercavam, com exceção de Baal, o jovem En Sabah Nur começou a ser um homem mais sério para lidar com toda essa situação.

Sua vida passou a se tornar agitada no dia do ritual de passagem, para sua vida adulta, onde ele matou três guerreiros do grupo usando apenas as mãos nuas. Nesse dia, Baal teve uma conversa com ele, explicando que o faraó Rama-Tut não era um deus, como todos acreditavam, ele contou que a anos atrás, o grupo havia encontrado uma nave, na qual ele estava, eles o levaram consigo, cuidaram de seus ferimentos e o alimentaram, até um dia que misteriosamente ele sumiu do acampamento. Semanas depois, ele voltou comandando o exército egípcio, com armas nuncas vistas antes, de poder esmagador, ele derrotou a tribo e capturou seus sobreviventes, mas mesmo sob muita tortura, ninguém revelou a localização de sua nave.

A verdade, era que o estranho no meio do deserto se tratava do viajante temporal Kang o Conquistador, ele sabia que Apocalipse havia nascido no Antigo Egito, então decidiu voltar nessa época para se tornar mestre de um dos seres mais fortes da Terra. Então, no dia de seu ritual, Baal leva o jovem para uma caverna bloqueada, e depois de uma semana de viagem, sem água nem comida, eles alcançaram o final dela, chegando nos restos da nave de Rama-Tut, que estava numa tumba egípcia. Baal então lhe contou que ele acreditava nas profecias de que ele derrotaria Rama-Tut, e tomaria seu lugar, nesse momento Baal morre, devido a longa viagem, mas Apocalipse sobrevive, e naquela caverna ele jura vingança contra o faraó.

Após um mês, ele volta a superfície, onde se torna escravo, um dia, ele teve a visão de Anúbis, que mandou ele a se tornar um conquistador. Nesse momento, seus poderes mutantes se manifestam pela primeira vez, quando foi de encontro com Rama-Tut, e ele lhe ofereceu um lugar como herdeiro se lhe jurasse fidelidade. Nur recusou a oferta, então Rama-Tut deu ordem para mata-lo. Logo após derrotar seu mestre de guerras, o general Ozymandias, Rama-Tut fugiu para o futuro.

Ele parou apenas durante a época das cruzadas, quando seu criado Exodus (um humano que ele havia despertado o gene X) se rebelou, após isso ele se colocou num estado de transe, despertando novamente em Londres, no ano de 1859, lá foi o primeiro contanto do vilão com os X-Men, quando ele enfrentou Ciclope e Jean Grey, que haviam sido teletransportado para Londres pelos Askani, um clã que há mil anos tenta impedir a volta do vilão, conseguindo o impedir de matar a rainha da Inglaterra e o Primeiro-Ministro, Depois disso, ao longo dos anos, ele e os X-Men já se enfrentaram diversas vezes, e o vilão já causou diversos problemas ao grupo, como na época que ele transformou o Anjo e o Wolverine em seus cavaleiros, que faziam parte do grupo chamado "Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse", os guerreiros de elite do vilão, além de infectar Cable (o filho de Ciclope e de Madelyne Prior) com o vírus Tecnorgânico, isso fez com que ele tivesse que ser enviado para o futuro, sendo mandado para uma linha do tempo alternativa.

Poderes


O vilão tem inúmeros poderes, já que além de seus disso, ele possui a tecnologia do futuro, que
lhe dava mais habilidades, cada roteirista trouxe um poder diferente para o vilão, mas um de seus mais atuantes é o de mudar sua estrutura molecular à vontade, alterando a forma de seu corpo, esticando e encolhendo e até mesmo aumentar sua força. Além deles, todos os outros que já surgiram ao longo de suas histórias foram rajadas energéticas, invulnerabilidade, imortalidade, poderes megatômicos,velocidades incalculáveis, campos de força, habilidade de se teletransportar entre vários outros. Ele possui níveis de energia infinitos pois a tecnologia dos aliens fazem com que seus poderes mutantes se elevem ao máximo. E isso se dá, porque ele é um dos seres mais inteligentes do universo por isso dominou essa estranha tecnologia facilmente e a transformou em fonte de poder, além de ter a habilidade de controlar os cinco elementos da natureza (ar, água, fogo, terra e raio), também tem a capacidade de controlar as evoluções desses elementos (fogo/lava, terra/rocha, raio/ferro, ar/furacões,água/gelo) e esses poderes foram mostrados na edição americana dos X-Men n° 251 contra o filho de Ciclope e Jean; tem o poder de fundir seu corpo a qualquer material desejável, fora ter a capacidade de ver em 360° graus; ser imune aos elementos controláveis; ter a força de mover mundos inteiros e pode adquirir habilidades de outros mutantes.

Outras mídias


O vilão já apareceu em diversas mídias, como na animação X-Men Evolution, e nos jogos, que teve a participação em dois luta, X-Men Vs. Street Fighter e Marvel Super Heroes Vs. Street Fighter, e ano que vem teremos o novo filme dos X-Men, com ele como vilão principal, interpretado pelo ator Oscar Isaac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário