segunda-feira, 13 de julho de 2015

O Bom, o Mal e o Feio #5: A Detetive Heroína Jessica Jones


Olá leitores, hoje trarei um apanhado geral sobre o proximo herói (ou melhor, a próxima heroína) da Marvel que receberá uma série da Netflix, a investigadora, heroína e mãe Jessica Jones. Ela sim é um caso de desconhecimento geral da maior parte do público, já que só teve uma presença forte nos quadrinhos, nunca apareceu em outras mídias como tantos heróis da Marvel, mas nem por isso quer dizer que a personagem seja chata, vamos aprender um pouco mais sobre ela e aumentar mais o hype da nova série.

Nova heroína no pedaço


Jessica Campbell Jones, ou apenas Jessica Jones como é popularmente conhecida, foi criada no ano de 2001, por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, tendo surgimento na linha Marvel Max, com a sua revista chamada Alias. Ela recebeu seus poderes enquanto viajava com seus pais e acabaram se envolvendo em um acidente com um caminhão, que carregava produtos radioativos. O acidente acabou matando seus pais e deixando a pobre garota em coma. Após despertar, ela foi adotada pela família Jones e a radioatividade havia lhe dado diversos poderes, como voo, super-força, resistencia telepática e uma resistência física maior que a de um humano comum. Graças a esses poderes ela decidiu entrar na vida de super-herói, usando o codinome de Safira, e após algum tempo ela começou a atuar ao lado dos Vingadores, mas apenas por um curto período, já que ela acabou raptada pelo Homem-Púrpura. Ela ficou em seu poder por muito tempo, porém o vilão acabou se cansando dela depois de algum tempo, mas antes de libertá-la, ele deu uma última ordem para ela: matar o Demolidor. Devido a esse controle, ela acabou atacando a Feiticeira Escarlate, que foi defendida por Visão, seu marido, e acabou apanhando tanto de Visão que em coma novamente. Quando ela despertou, decidiu largar a vida de heroína, enterrando seu codinome de Safira, após isso, ela decide abrir sua agência de investigação chamada Codinome Investigações.

Empecilhos da Investigação

Jessica nunca teve muitos inimigos influentes, com seu trabalho como investigadora, na maioria das vezes combatia o submundo do crime, o único inimigo que teve relevância foi o Homem-Púrpura, que transformou a moça da vida em um inferno, os poderes dele mexem com os feromônios, deixando as pessoas sob seu controle, com isso ele manteve ela sob domínio por muito tempo, e sua última ordem antes de libertá-la quase a matou.

Equipes


As equipes que Jessica ja fez parte foram os Vingadores e os Novos Vingadores, além disso ela teve sua agencia de investigação, a Codinome Investigações, e por um curto período ela ja trabalhou no Clarim Diário, mas teve uma passagem rápida pelo jornal.

Mídia


Ela nunca teve uma grande atuação na mídia fora dos quadrinhos, mas agora esse ano será lançada uma série focada na heroína, com ligação direta com o UMC, que mostrara Jessica (que será interpretada pela atriz Krysten Ritter) após abandonar a vida de heroína e abrindo a sua agência de investigação. Já foi revelado na série que teremos como vilão o Homem-Púrpura (interpretado por David Tennant) e teremos as primeiras aparições do seu marido, o herói de aluguel Luke Cage (interpretado por Mike Colter).


Nenhum comentário:

Postar um comentário