quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cinema e Afins #5: A Fox Ataca Novamente!

Deadpool e X-Men: Apocalipse estão chegando. O que esperar desses filmes?



Filmes dos X-Men são controversos e a única versão do Deadpool nos cinemas está em um filme ruim de um X-Man. O mercenário empolga e os mutantes prometem, mas será que podemos confiar na Fox dessa vez?


A cronologia e coerência nos filmes dos mutantes simplesmente não existem, ou está sob uma visão extremamente deturpada. Com uma trilogia onde apenas os dois primeiros filmes se salvam e ainda sempre deixam aquele gostinho está faltando alguma coisa, a franquia segue aos trancos e barrancos. Com muito mais filmes lançados, alguns bons e outros não, as informações não batem e personagens são trocados (não apenas ator, mas também etnia e altura).

A linha temporal não faz sentido e por isso a Fox decidiu arrumar tudo com Dias de um Futuro Esquecido. Apesar de ser um filme que supera outros dos X-Men, não fiquei empolgado quando o anunciaram e não me empolguei durante a sessão também. O longa não possui cenas de ação que faça você ficar de queixo caído e Wolverine quase não tem participação nestas brigas, não que precisemos do canadense para ter um bom filme, mas quase toda vez que iria acontecer algo ele era abatido de algum jeito e não podia lutar.

Talvez a única parte que realmente empolgue um pouco, seja a luta contra os sentinelas no começo e no final.

Agora com Apocalipse, a Fox traz novos atores nos papeis dos mutantes para lutarem contra o primeiro mutante, o deus renascido que dá nome ao filme. Porém mais uma vez não estou empolgado, nem com a trama e nem com nenhum ator. Talvez tudo isso seja apenas decepções passadas e quem sabe não sou surpreendido.

Agora mudando um pouco de assunto, vamos lembrar da primeira versão de Deadpool que vimos no cinema, no filme X-Men Origins: Wolverine. Primeiro um personagem bem parecido com o falastrão que conhecemos (ou não conhecem), mas no final não sei dizer ao certo o que é aquilo que aparece.

Mas dessa vez, eu vejo algo que me anima. Com uma inacreditável decisão de fazer um filme com classificação 18 ANOS, a Fox está prometendo um filme totalmente fiel ao personagem, tanto uniforme como em seus maneirismos, personalidade, violência, palavrões, humor negro e alguma obscenidade, é claro.

Pois bem, além de Quarteto Fantástico que sai este ano, a Fox nos promete esses dois filmes para um futuro próximo. Com Deadpool que empolgando e X-Men... Bom, vamos esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário