quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Comics & Cosmics #60 | Patrulha do Destino



Embora a DC não tenha sido muito feliz nos cinemas, no campo das séries ela ainda faz bastante sucesso, com os universos já criados por Flash, Arrow e Supergirl e agora com suas novas adições como Raio Negro (caso você não a conheça, pode ler sobre ela AQUI) e a recente Titãs. E esse ano, foi nos revelado que teremos a serie da Patrulha do Destino, uma equipe pouco conhecida do grande publico, e é sobre ela que vamos falar hoje.


A primeira aparição da equipe foi em junho de 1963, na revista My Greatest Adventures, criados por Arnold Drake, Bob Haney e Bruno Premiani, e após todo o sucesso recebeu uma revista com o nome da equipe. A primeira formação da equipe era composta pelo Chefe (não o do South Park) o Dr. Niles Caulder, um homem paraplégico com uma grande inteligencia que decidiu unir um grupo para lutar contra o crime e o mal, junto dele estava a Mulher-Elástica, conhecida como a atriz Rita Farr, que recebeu seus poderes após ser exposta a estranhos gases vulcânicos durante a gravação de um filme na Africa, o Homem Negativo, um homem anteriormente conhecido como Larry Tailor, um piloto de testes que foi atingido por radiação espacial, desde então ele consegue criar uma silhueta de sombras que ele chama de Homem Negativo, que pode voar e atravessar matéria solida, mas apenas por um minuto, por ser extremamente radioativo, o doutor Caulder criou bandagens especiais para conter a radiação de Tailor e por fim o Homem-Robô, antigamente um atleta chamado Cliff Stelle, que foi dado como morto após um acidente de carro, mas o doutor Caulder conseguiu transmitir seu cérebro para um corpo robótico. 


Fora esses heróis, o grupo já teve a passagem de vários outros supers, um dos mais famosos sendo o Mutano, que fez parte da equipe antes mesmo de ingressar nos Jovens Titãs. A revista da primeira equipe teve 121 edições e terminou de maneira trágica, com a morte de todos, quando estes perderam a popularidade e só após 9 anos a equipe retornou aos quadrinhos, mas tendo apenas o Homem-Robô da formação original. Nessa segunda fase da equipe tivemos a entrada de Grant Morrison escrevendo as histórias, a partir da edição 19. Em suas tramas temos muitas coisas acrescentadas, como organizações secretas bizarras, uma grande influencia de dadaísmo e surrealismo na arte que deram uma grande reviravolta na série, trazendo status de cult a ela.

E da mesma maneira, sua galeria de inimigos não podia ser nada normal, os mais conhecidos são o Cérebro e Mallah, um gorila inteligente que fala, mas além deles temos outros como a Irmandade do Dadaísmo, liderada pelo senhor Ninguém, O Culto do Livro Não-Escrito (umas das minhas histórias favoritas da equipe), os Homens-Tesoura e outros inimigos bizarros. Algumas histórias dessa fase ora parodiavam ora homenageavam personagens da Marvel, como o Quarteto Fantástico e o Justiceiro por exemplo, o próprio grupo pode ser visto como um versão dos X-Men. Após a fase de Grant Morrison tivemos mais duas reformações da equipe, uma em 2001, pelas mãos de John Arcudi e Tan Eng Huat, mas que durou apenas 22 edições, após essa, a equipe foi trazida de volta por John Byrne, que decidiu rebootar a equipe, fazendo com que os fãs mais antigos torcessem o nariz.

Fora dos quadrinhos, a equipe ja apareceu na animação dos Jovens Titãs de 2003, durante a 5° temporada da animação, revelando para a equipe e o publico que o Mutano ja fez parte da equipe. E agora a equipe terá sua própria serie, com previsão de estreia dia 12 de dezembro de 2018, a serie sera exclusiva para o serviço de streaming da editora, embora alguns personagens ja tenham dado as caras na serie Titãs. Por serem uma equipe pouco conhecida, pode ser uma boa surpresa para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário