sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Continues & Game Overs #79 | Magic: The Gathering Arena


Se tem um estilo de jogo que nunca sai da moda são os card games, sempre tem algum em alta, embora quase todos os principais ainda façam um relativo sucesso, e ainda mantem um certo cenário competitivo, e atualmente o modo online dos card games tem se intensificado, principalmente por conta do Hearthstone da Blizzard, justamente temos a Konami com o Yu-Gi-Oh Duel Links e ate mesmo o Pokemon já possui ha algum tempo o modo online, agora Magic The Gathering se junta a eles, com seu Arena, trazendo o famoso card game para o cenário competitivo online.


Os decks recebidos ao final do tutorial
Não é a primeira vez que Magic se aventura por jogos eletrônicos, tendo até mesmo um jogo gratuito chamado Magic: Duels. Mas agora a Wizard of the Coast quer bater de frente com outros jogos que estão no mercado a mais tempo. Agora para aqueles que estavam curiosos para saber como esse jogo está, com o beta aberto, todo que se interessarem podem conferir o projeto. Mas o que ele pode trazer que faça com que bata de frente com outros grandes títulos que já tem uma forte fan-base? A começar, estamos falando de Magic, que esta no mercado de card games a mais de duas décadas, conquistando fãs durante todo esse tempo. Outro ponto é também trazer os curiosos para o jogo, que nunca antes gastaram comprando decks ou cards avulsos, agora podem começar a se aproximar do jogo sem gastar nada (a não ser que a pessoa queira).

Falando um pouco do que já temos no beta aberto, o jogo abre com o tutorial, ótimo para quem nunca jogou Magic na vida, mas pode ser meio chatinho para aqueles mais experientes. Mesmo assim ele é curto e bem explicativo, além de irmos conhecendo um pouco de cada estilo de deck em cada luta, durante o tutorial usamos um deck branco, recebendo novas cartas para ele a cada vitória nessa etapa, e cada inimigo possui um deck de uma cor especifica, apresentado para os novatos o estilo de luta de cada um deles. Após finalizar o tutorial, o jogador recebe 5 (!!!) decks, um de cada cor básica. Isso por si só já é bastante surpreendente, fazendo com que o novo jogador possa ter uma provinha de cada estilo e encontre seu jeito de jogar. Para conseguir mais cards, temos os famosos boosters, que assim como em outros jogos do mesmo estilo, podem ser adquiridos com dinheiro de verdade, mas também com uma moeda do jogo, que pode ser adquirida cumprindo missões diárias (algumas que até mesmo trazem novos decks ao conclui-las). Quanto aos modos de jogos, além das partidas normais temos até mesmo ranqueadas para aqueles mais competitivos.

Ainda no beta, Magic: The Gathering Arena impressiona, às regras dele são bem simples, mesmo que você nunca tenha jogado sua versão física, não vai ter nenhuma dificuldade nele, o tutorial faz um bom trabalho para quem nunca jogou. Mesmo estando no beta, é bem fácil achar partidas, sendo assim não se tem muitos problemas para concluir as missões e juntar seu gold para os boosters. Então, quer você seja apenas um curioso, ou um fã de carteirinha de Magic, dê uma chance para esse novo jogo, que tem tudo para dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário