quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O Bom, O Mau e o Feio #26 | Capitã Marvel


Após uma grande espera, a Marvel finalmente liberou o trailer de Capitã Marvel, após o trágico fim que tivemos na primeira parte de Guerra Infinita, vimos a heroína sendo chamada, mas para aqueles que não costumam ler história em quadrinhos, a personagem e totalmente nova, então vamos falar um pouco sobre ela, para irmos nos preparando para a sua chegada aos cinemas.

Antes de entrar para a vida de heroína, Carol Danvers era uma piloto da Força Aérea americana, mas que acabou tendo contanto com esse universo fantástico quando encontrou o primeiro Capitão Marvel, o alienígena kree Mar-Vell, que a salvou da explosão de uma maquina kree, mas a explosão espalhou radiação, que afetou a fisiologia de Carol, o DNA dela acabou se misturando com a do Capitão, tornado-a humana/kree, e com isso Carol recebeu uma série de poderes com isso. Após isso ela assume a alcunha de Capitã Marvel e entra para os Vingadores, mas sofrendo muita coisa lá dentro, umas das mais sérias sendo a luta contra a Vampira, que quando era vilã, tirou os poderes de Carol, tomando-os para si, precisando da ajuda do Professor Xavier para consegui-los de volta, durante uma missão no Império Shiar. Além do titulo de Capitã, Carol já adotou a alcunha de Binária por um tempo, após a recuperação de seus poderes, que estavam mais fortes do que nunca, durante essa fase, ela lutou ao lado dos Piratas do Espaço, grupo liderado por Corsário, o pai de Ciclope e Destrutor, mas voltando a Terra após algum tempo, mudando novamente seu nome para Warbird. Carol já sofreu também com problemas mais mundanos, como o alcoolismo, deixando ate mesmo os Vingadores por conta disso, mas que com a ajuda do Homem de Ferro (outro personagem que já sofreu bastante com esse vicio).

A Capitã teve papel importante em varias sagas da Casa das Ideias, durante a primeira Guerra Civil ela ficou do lado do Homem de Ferro, apoiando a Lei de Registro, o que a colocou frente a frente com diversos amigos, como Luke Cage e a Mulher-Aranha, durante o Reinado Sombrio ela chegou até mesmo a morrer, e a vilã Rocha Lunar tomou seu lugar, mas sendo ressuscitada durante essa saga ainda. Mas seu ponto alto foi na Guerra Civil II, em que ela brigou de frente com o Homem de Ferro pelo uso dos poderes de um Inumano que podia prever o futuro, mas criando mais uma cisão dentro da comunidade heroica.

Poderes e Habilidades


Os poderes da Capitã Marvel podem ser divididos em dois momentos, antes do combate contra a Vampira, que terminou com a perda deles, ela podia voar, tinha força, agilidade e resistência sobre-humana e podia manipular a energia à sua maneira, absorvendo ela e usando da maneira que quisesse, e além disso é uma eximia piloto e sabe combate corpo-a-corpo, como parte de seu treinamento no exército. Agora quando ela se tornou a Binária, seus poderes foram muito além do que ela esperava, atingindo uma escala cósmica, ela podia voar na velocidade da luz, controlar a gravidade, projetar energia estelar e até mesmo destruir planetas.

Capitã na Mídia


Fora das historias em quadrinhos, a Capitã Marvel pode ser achada em alguns jogos, como o famoso Marvel Ultimate Alliance, onde aparece como Warbird, Marvel Heroes, Marvel Conteste of Champions e Marvel vs Capcom Infinite. E agora veremos ela no cinema, com a atriz Brie Larson interpretando a heroína, veremos a sua origem e entenderemos como ela vai se encaixar no capitulo final da guerra contra Thanos, caso você não tenha visto o trailer, de uma olhada aqui:


Capitã Marvel é uma das personagens mais esperadas nesses 10 anos de Marvel, sendo trazida como uma grande esperança para derrotar Thanos, o trailer nos da uma amostra do que ela é capaz, mas teremos que esperar até março de 2019 para ver Carol Danvers em ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário