No dia 14 de agosto, tivemos o lançamento de Battle for Azeroth, que nos tirou da luta contra a Legião Ardente e nos colocou novamente no clássico combate entre Horda e Aliança, mas dessa vez com novos aliados e inimigos. Após a batalha de Lordaeron, ambos os lados saíram extremamente exauridos, e para reforçar suas forças, a Horda foi para Zandalar, trazer a ancestral raça dos trolls zandalari para seu lado dessa guerra.
Após a invasão do Carcere de Ventobravo e a fuga da capital da Aliança, chegamos em Zandalar, mais precisamente a área de Zuldazar, onde fica a o palácio imperial do reino, junto de Talanji, a princesa de Zandalar e Zul, conselheiro do rei. Embora os zandalari tenham sido inimigos no passado, ao tentar trazer o Rei-Trovão de volta a vida, isso parece ser águas passadas. Mesmo a contragosto dos conselheiros Jakrazet e Yzma, a Horda e aceita ir a Zandalar, mas para receber o apoio necessário, terá que ajudá-los antes.
Zuldazar: A Teia de Intrigas
Na região da capital do império, conhecemos o que assola aquele lugar, as invasões dos trolls sangrentos vindos de Nazmir tem se intensificado, podendo encontrar até mesmo infiltrados dentro da capital, além disso, a briga entre os outros clãs trolls ainda não está resolvida. Entretanto, ao longo do tempo vemos que tudo isso não passa de uma grande teia de intrigas, feita pelos conselheiros do Rei Rastakhan. Nessa área também conhecemos alguns dos loas cultuados pelos trolls, Paku, o loa dos ventos, Gonk, o Grande Caçador, Shara, a Deusa das Aranhas. Aqui vemos grandes traições, muitas mortes inesperadas e as consequências dos atos feitos que nos levam até a primeira raide do jogo, Uldir, a grande construção dos titãs em Nazmir que abriga diversos horrores.
Nazmir: O Horror Sangrento
Neste mapa conhecemos os grandes antagonistas desse começo de expansão para a Horda, os trolls sangrentos dominam essa região de Zandalar. O jogador, juntamente com Talanji e sua guarda, chamada Expedição de Talanji, começa a explorar essa região, tentando resgatar os loa que ali vivem e trazê-los para a sua causa nessa guerra, mas aqui sentimos a força que os trolls sangrentos possuem, pois além de conseguirem corromper Hir'eek, o loa dos Céus Noturnos, usando do sangue de Ghuun, o Deus Antigo trancafiado em Nazmir, vemos que eles mataram Torga, o loa dos tortolans, e usando sua carne, iriam trazer um mensageiro dos deuses antigos para Azeroth. Mas nessa região um personagem que rouba a cena é Bwosandi, o loa da morte, sempre víamos Vol'Jin falando a respeito dele (vemos até conversas entre os dois no livro Sombras da Horda). Nessa região começamos a aprender sobre a raide, o que era pesquisado em Uldir e o que esta trancafiado la dentro.
Vol'Dun: A Terra dos Exilados
E por último temos Vol'Dun, a terra dos sethraliss, o povo serpente, aqui também é o lugar para onde são mandados aqueles condenados à exílio em Zuldazar, mas logo de cara vemos que existem muitos mais segredos ocultos pelas areias. Conhecemos os Vulperas, uma raça com aparência de raposa que estão em guerra contra os sethraliss. Alem disso, vamos conhecendo a história daqueles que foram exilados para aquela terra, ajudando-os a ter uma vida melhor naquela imensidão de areia e perigos.
Mas além de toda as aventuras que existem nas três regiões, ainda possuem as missões de guerra, em que estabelecemos bases em cada uma das três regiões da Aliança, e a partir dali temos várias missões, que envolvem o misterioso plano da Chefe-Guerreira. E alem disso tudo contamos com os Campeões de Azeroth, a facção liderada por Magmi Barbabronze, o porta-voz do planeta, que tem como objetivo curar as feridas do planeta após o cruel ataque final de Sargeras.
Battle for Azeroth chegou com tudo, cheio de coisas para se fazer, histórias para serem vivenciadas e etc. E não termina por aqui, afinal ainda temos o lado da Aliança para conhecer, então até mais e Lok'tar ogar!
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