Filmes de suspense sempre tem como objetivo nos trazer um grande mistério, que nos prenda na cadeira e que muitas vezes nos façam até mesmo ver de novo, para nos atentarmos melhor aos detalhes, e essa semana tivemos o lançamento de Buscando..., o mais novo titulo desse gênero, mas ele consegue prender o espectador a cadeira? É o que vamos discutir a seguir.

Um dos pontos fortes do filme é o formato que ele foi feito, os personagens não aparecem na tela na forma convencional, as câmeras que que mostram a história e todas as situações são Webcams, Facetimes, videos no Youtube, noticiários e etc. Além disso, vemos vários momentos em que as conversas dos personagens são dadas por interações de chats, mas isso não torna o filme lento nem nada, aliás dá até um toque interessante, com detalhes que vemos todos os dias acontecendo com a gente, como escrever um "textão" quando se esta bravo com algo ou alguém.
Ao mesmo tempo que acompanhamos a investigação de David, vemos um retrato da internet de hoje em dia, o filme conseguiu trazer tudo (ou quase tudo) que vemos na rede hoje ultimamente, em maior ou menor escala, como as pessoas que se solidarizam da situação, criando ate mesmo hashtags para que mais pessoas sejam atingidas, mas ao mesmo tempo vemos o lado ruim dela, de gente que quer apenas se aproveitar da situação para ganhar algo, sejam seguidores ou likes. E enquanto a investigação avança, vamos caindo na área do drama também, pois após uma grande fatalidade que vemos no começo do filme, a vida da família não era mais a mesma, pois apenas depois do desaparecimento de sua filha é que David percebe que nem tudo estava acontecendo as mil maravilhas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário