Essa semana tivemos mais um capítulo da franquia de terror, iniciada pelo Invocação do Mal, já tendo dois filmes mostrando o passado de Anabelle, um dos ícones malignos da franquia, e agora conhecemos o passado de mais um, o demônio Valak, que na forma de uma freira demoníaca espantou e despertou a curiosidade de todos, e agora em 2018 conhecemos a sua origem.
O filme já se inicia expandindo mais o universo criados pelos outros longas, nos mostrando pela primeira o Vaticano, sempre tão mencionado nas outras histórias com tanta importância, após isso somos apresentados rapidamente aos personagens principais da trama, o padre Burke (Demián Bichir), um homem assombrado pelas coisas que presenciou no passado, a Irmã Irene (Taissa Famriga), uma noviça que ainda que ainda não fez os votos e Frenchie (Jonas Bloquet), o rapaz da vila que encontrou algo tão terrível no convento que chamou a atenção do Vaticano. A historia gira ao redor deles e da investigação dos acontecimentos do convento, e aos poucos eles percebem que algo terrivelmente maligno assola o lugar. Os outros personagens presentes na história não são tão explorados, sendo usados mais para mover a trama. O local usado para contar a história, o convento na Romênia, ajuda a aumentar mais o clima de terror, a floresta que o rodeia, tornado-o distante de tudo e todos.
O filme nos apresenta rapidamente os personagens, mas ao longo dele vamos os conhecendo melhor, seus passados e medos ocultos, o que parece até mesmo deixar o filme com um ritmo meio lento, mas de certa forma importante, para que possamos entender tudo o que eles sofrem durante o período dentro do convento. Mesmo com diversos jump scares e momentos de tensão, o filme parece ter um ar aventura também, alem do terror esperado por todos. E mais do que tudo, vemos como Valak e poderoso, talvez o mais implacável que apareceu na franquia até o momento, sendo necessário muito esforço para bani-la, e embora o filme termina de certa forma previsível, isso não estraga a experiencia do longa.
A Freira nos trouxe mais um ótimo capítulo dessa série de terror, além de amarrar muito bem com os filmes anteriores, algo que já haviam feito nos spin-offs anteriores, fechando mais um ciclo. E embora não seja perfeito, vale a pena o ingresso, alguns sustos garantidos você vai ter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário