sexta-feira, 13 de julho de 2018

Continues & Game Overs #69 | Hollow Knight


Chegou mais um sexta-feira 13, um dia carregado de superstições e crendices, sendo sempre muito associado ao azar, e ao mesmo tempo ao terror, sendo assim vou hoje trazer uma dica de um jogo, que possui uma estética sinistra e bonita (pra não dizer fofa) ao mesmo tempo, estou falando de Hollow Knight, o tão famoso indie que chegou esse ano ao Switch.


O jogo te coloca na pele do The Knight, um pequeno cavaleiro em sua jornada por Hallownest, uma terra amaldiçoada, onde poucos são os cidadãos sãos, boa parte está louca, e acabamos tendo que  derrotar eles para avançar. O jogo todo aparenta se passar no subterrâneo, e todos os personagens tem forte ligação com insetos, como podemos ver até mesmo pelo capacete de Knight, assim como boa parte dos aliados e inimigos que vamos encontrando. Por se tratar de um metroidvania, o jogo é bem ágil, com muita movimentação por plataformas e diversos inimigos ao longo do caminho, passando por seres terrestres a voadores.

Mas um dos pontos que destaca ele é a questão do respawn, quando mudamos de cenário, os inimigos que havíamos matado acabam retornado, o que permite ao jogador fazer grinding, já que todos os inimigos dropam Geo, que é uma especie de mineral que usamos para comprar os itens, aprimorar nossa arma, o Ferrão e etc. Outro ponto nele que me chamou muito a atenção é a questão da morte do nosso personagem, similar ao sistema de Dark Souls, nós perdemos todo o nosso Geo quando morremos, mas temos uma chance de recupera-lo, mas para isso é necessário chegar ao lugar da sua morte e derrotar a sua alma, que pode muito bem te matar de novo, fazendo com que você perca todo o seu Geo de vez.

O jogo é gigantesco, com inúmeras áreas interligadas, muitas vezes você acaba chegando em outro mapa até mesmo sem querer, apenas explorando e entrando em lugares que você nunca foi, mas ainda assim tem áreas que as vezes necessitam de uma habilidade que as vezes você não adquiriu. Os chefes não são nada fáceis, as lutas são bem rápidas, exigindo muito da sua atenção, aprendendo os ataques dos chefes, e sabendo a hora certa de recuar e atacar (aconselho fortemente a jogar de controle), mas para auxiliar nas lutas, alem do Ferrão temos magias e os Charms, que são amuletos que vamos encontrando ao longo do jogo, seja comprando ou adquirindo ao longo das fases, cada um deles com uma habilidade diferente, permitindo assim que você vá adaptando a sua build de acordo com cada luta (desde que tenha os Charms necessários para isso).


A arte do jogo é lindíssima, toda desenhada a mão, cada fase muito diferente da outra, o que dá um charme ao jogo, uma trilha sonora impressionante é uma incrível é uma historia que vai te prender do começo ao fim (e te fazer jogar mais de uma vez), Hollow Knight é um titulo que todo mundo deveria jogar ao menos uma vez na vida.






Para aqueles que ficaram curioso, aqui está trilha sonora

Nenhum comentário:

Postar um comentário