sexta-feira, 18 de maio de 2018

Cinema & Afins #116 | Deadpool 2


Esse ano está sendo ótimo para os fãs de super-herois, pois além de Guerra Infinita, tivemos o lançamento de outro titulo muito esperado, Deadpool 2, o primeiro pegou a todos de surpresa por conseguir trazer de maneira tão fiel o personagem (após o desastre que vimos em X-Men Origins: Wolverine), e com todo o seu sangue e comédia conquistou a todos, e agora chega para a sua sequência, será que conseguiu atingir o mesmo sucesso que o primeiro? Vamos ver a seguir (fiquem tranquilos, essa resenha não terá spoilers).

Acho que para começar, a primeira surpresa foi a decisão da faixa etária do filme, o primeiro titulo teve a faixa etária de 16 anos, e na época pegou todo mundo de surpresa, pela quantidade de sangue e palavrões presentes no filme, e todos esperavam que o segundo seguisse a mesma linha, mas não foi bem assim, o Ministério Público classificou a sequência para 18 anos, então nem mesmo acompanhado pelos responsáveis, dando uma triste surpresa pra quem só soube disso na fila na hora da sessão (P.S: A Fox conseguiu mudar a faixa etária para 16 anos, corre lá pra ver pessoal).

Agora indo para o filme de fato, a diversão ainda esta bem presente nele, e a chuva de referências acontece a todo instante, seja aos personagens da Marvel, DC ou a vários outros filmes que acabam surgindo nas conversas malucas dos personagens. A trama que leva o filme confesso que me pegou de surpresa, uma tomada de decisão que não estava esperando, mas que deu um ótimo caminho para o filme seguir, adicionado até mais drama do que tivemos no primeiro filme (mas mesmo nos momentos dramáticos a comédia ainda se faz presente).

A adição de novos personagens foi ótima, até mesmo para conhecer mais desse universo mutante (boa parte dos personagens novos vem das revistas dos X-Men), alguns bem desconhecidos e outros mais conhecidos pelos fãs das hqs dos mutantes (como a Dominó e o Shatterstar). Mas com certeza dessas novas presenças Cable e Dominó roubam toda a atenção para si, com Cable sendo o oposto de Deadpool na questão de personalidade, mas batendo de igual para igual em luta com o Mercenário Tagarela, com um bônus de seus equipamentos tecnológicos e Dominó sendo uma lutadora poderosa, que conta com sua incrível sorte para virar para melhor as piores situações. E como não podiam deixar de aparecer, os X-Men também estão lá, Colossus e Míssil Adolescente Megassônico voltam para ajudar Deadpool em sua missão, e embora tenham menos tempo de tela que no primeiro filme, fazem valer a pena sua participação 

O filme mantem muito do estilo do primeiro, as piadas estão bem engraçadas, a quebra da quarta parede esta lá, nos momentos certos, sem deixar esse artificio chato, e o drama também esta na medida As cenas de luta continuam incríveis, com muito sangue e pedaços retalhados voando pela tela, enquanto as piadas sujas e politicamente incorretas ainda se fazem presentes. Agora a trama gira em torno de Russel, um jovem mutante que se torna o alvo de Cable, que vem do futuro para matar o garoto, e para impedir isso, Deadpool reúne uma equipe, a X-Force, para deter Cable. Uma coisa boa foi que os trailers souberam esconder bem alguns momentos bem chaves da trama, portanto esteja preparado para se surpreender. 

Para aqueles que se divertiram com o primeiro filme, Deadpool 2 vai cumprir bem as expectativas, ele não traz nada de muito novo, se mantendo bem parecido com o primeiro, mas entrega o que cumpre, um divertido e sangrento filme de super-herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário