Jogos de RPG são muito famosos e divertidos, e somos cercados por diversas franquias famosas, como Final Fantasy, Kingdom Hearts, The Witcher e etc. Mas as vezes chega um e outro que consegue sair um pouco daquele estilo que conhecemos, e foi o que South Park fez, em seu primeiro título, The Stick of Truth, que uniu de maneira hilária os elementos de RPGs que conhecemos tão bem com o humor ácido da animação, e agora temos uma sequência desse divertido jogo, saindo de vez do mundo medieval e entrando no mundo dos super-heróis.
O jogo continua do ponto que em paramos no primeiro título, com o nosso personagem liderando as tropas de Zaron, mas rapidamente somos introduzidos na nova brincadeira de Cartman, que agora aparece como o Guaxinim. A partir daí escolhemos nossa classe de herói e começamos nossa cruzada pela justiça, e para ter a melhor franquia de super-heróis. Ao mesmo tempo que vamos aprendendo nossos novos poderes vamos conhecendo a equipe, que e formada por Super Craig, Pipa-Humana, Mosquito e Passo Rápido. As aventuras seguem o estilo maluco da animação, com os mais bizarros chefes (que dessa vez incluem até mesmo um Old God dos mitos de H.P Lovecraft).
Uma das divertidas lutas de bosses do jogo |
O gameplay teve uma série de mudanças, pra começar não ficamos mais parados nas lutas, agora temos um grid que podemos usar para nos mover, e as habilidades também mudaram bastante, cada uma afeta uma área do mapa, então você precisa escolher sabiamente o que vai usar nas lutas. As novas classes são todas ligadas ao mundo de super-herois, então temos classes mais brutais, outras que atacam com energia à distância, ciborgues e atè mesmo classes com poderes psíquicos. Agora temos a opção de craft, o que ajuda muito na hora de termos itens importantes de cura a mão, mas não apenas elas, podendo também ser forjadas novas fantasias (que agora só tem valor estético) como também os artefatos, itens que dão uma serie de bônus para seu personagem.
Além das missões principais, existe uma grande variedade de missões secundárias, então caso você queria dar um descanso da quest principal, existe um mundo de missões para se fazer. Outro ponto que eles aperfeiçoaram foram os poderes do pum do seu personagem, que ainda são muito importantes, mas dessa vez afetando muito mais que o espaço físico, te permitindo mexer no espaço-tempo dentro e fora das lutas. Uma coisa que acaba pesando um pouco contra o jogo é que ele acaba ficando repetitivo com o tempo, a quantidade de grinding que ele tem às vezes trava um pouco a história.
Se você gostou do primeiro jogo, vai adorar o segundo, a sensação de estar dentro de um episódio de South Park é constante, com as mais diversas maluquices cercando você, desde adolescentes do sexto ano, imigrantes ilegais entre outras bizarrices, mas afinal, se não tivesse essas bizarrices são seria South Park.
Nenhum comentário:
Postar um comentário