Histórias de Velho Oeste é algo que temos aos montes por aí, sejam ela nos filmes, jogos, séries e etc, as mesmo assim elas sempre conseguem ser interessantes e prender a nossa atenção, porém é sempre bom ver uma obra que se passe nesse meio, quebrando um pouco daquele velho estilo que conhecemos, e é isso que Steampunk Ladies faz, nos traz para um terreno que todos nós já conhecemos, mas com ótimas mudanças, vamos começar a falar delas.
A primeira mais impactante com certeza é a tecnologia steampunk presente na história, que por sinal combina bem, deixando a ação da HQ ainda mais frenética. Agora vamos para o mais importante que são às protagonistas, esqueça o velho pistoleiro sem nome, aqui ele dá espaço para duas fortes mulheres, que por um sortilégio do destino acabam se unindo ao longo da trama. No decorrer da história conhecemos melhor ambas, e vemos bem à força de cada uma ao longo dos desafios que superam. Uma mensagem que a HQ deixa bem clara é que não existe essa de sexo frágil, numa época em que a mulher era muito vista como inferior e não tinha uma voz forte para se impor, Sue e Rabiosa mostram para seus inimigos que não precisam de um príncipe (ou nesse caso cowboy) encantando para ajudá-las.
E se por um lado temos duas grandes heroínas, do lado dos vilões também temos uma poderosa mulher, Lady Delilah, a grande antagonista da dupla, que mesmo trabalhando para um mal maior, possui seus próprios planos para colocar em prática, usando bandidos alterados pela tecnologia steampunk (e ela mesmo tendo alterações em seu corpo) para alcançar seus objetivos. Ao mesmo tempo que acompanhamos a história no presente, vemos alguns flashbacks que nos mostram as motivações de alguns personagens, principalmente da vilã.
A arte da graphic novel está muito bonita, desenhada por Di Amorim e Wilton Santos, e o roteiro escrito por Zé Wellington, cheio de referências aos clássicos que conhecemos, ao mesmo tempo que traz uma historia totalmente original, nos dando uma nova visão para um cenário já tão bem conhecido que é o Velho Oeste. O acabamento, mesmo não possuindo uma capa dura como a maioria das graphic novel tem, não diminui em nada a beleza dela.
Portanto se você gosta de histórias de Velho Oeste, e quer algo diferente do habitual, Steampunk Ladies: Vingança a Vapor foi feito para você, trazendo um cenário famoso, mas com uma historia totalmente nova, com personagens que poucas vezes vemos nesse meio, mas que quando bem escritas podem render uma aventura. Para aqueles que ficaram interessados na graphic novel, vou estar deixando aqui um link para vocês comprarem ela, então peguem suas pistolas, coloquem suas próteses mecânicas e se preparem para conhecer um Velho Oeste diferente daquele que está habituado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário