Uma das maiores mitologias de terror e horror que existe é sem dúvidas sobre os monstros horrendos e ancestrais imortalizados nas obras literárias de H.P Lovecraft. Com nomes quase que impronunciáveis e dotados de uma capacidade sobrenatural de enlouquecer apenas pelo simples fato de existirem, essas criaturas que assombram às histórias mais obscuras, já alcançaram outras mídias, como jogos de RPG e aplicativos para celular... E os quadrinhos, em histórias onde o horror é preto, branco e verde.
O Despertar de Cthulhu é uma coletânea em quadrinhos publicada pela editora Draco - parceira aqui do blog. Com um acabado muito bonito, com sua capa em verniz localizado e uma arte interna linda, o volume reúne 8 histórias completas com o tema voltado para o horror baseada na mitologia de Cthulhu e companhia. Cada história apresenta uma visão própria de situações envolvendo a loucura e o terror e apesar de algumas se passarem no Brasil, outras se passam em outros cantos do mundo. Dentre todas elas é possível destacar a sua preferida e qual delas é a mais horrenda, nojenta ou chocante.
Consigo destacar três como minhas preferidas: O Salmo do Sangue Antigo, Macio e Clhithmaek' Tyivh. As duas primeiras se destacam pelo nojo que desperta no leitor com suas artes envolvidas na história. A terceira se destaca por sua brutalidade, onde a pesquisadora Isabella acompanha o Dr. Godói até uma tribo indígena no interior da selva amazônica. Os nativos falam uma língua estranha e parecem cultuar algo terrível demais.
Vale dar uma posição de mérito aqui também para Sob a Insana Luz, que consegue resgatar bastante dos contos clássicos.
Todas às histórias foram organizadas por Raphael Fernandes, porém cada uma delas possui um roteirista diferente, além de um ilustrador distinto, o que possibilita poder ler e apreciar várias histórias e artes desse universo, em pontos de vista diferentes. O único elemento que se repete e que é uma das grandes sacadas do volume e que conseguiu me cativar mais ainda é que todas às histórias são em preto, branco e verde. Isso mesmo, cada história é feita em preto e branco, mas com detalhes em verde, tornando elas diferenciadas e muito bonitas e/ou perturbadoras.
Então se você gosta de quadrinhos ou terror, ou quem sabe ambos, O Despertar de Cthulhu é uma excelente pedida, lembrando é claro que é preciso de no mínimo um estomago forte. Para adquirir basta clicar aqui e se deliciar com o horror presente em cada uma dessas páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário