terça-feira, 1 de agosto de 2017

Continues e Game Overs #47 | Holy Potatoes! A Weapon Shop?


Vamos aprender a forjar com batatas (sim, é isso mesmo que você leu).

Jogos de administração fazem bastante sucesso nos dias de hoje, são bons para passar o tempo e botar a cabeça pra funcionar, sabendo equilibrar recursos para manter sua produção em constante movimento. E nos diversos títulos que  temos nesse tipo, mas um deles me chamou atenção nos últimos tempos: Holy Potatoes! A Weapon Shop, da Daylight Studios, uma loja de armas onde batatas trabalham na criação de armas, isso mesmo, batatas. Se quiserem conhecer mais desse curioso e divertido jogo me acompanhe por esse post.


O jogo se inicia com você recebendo a loja de armas, e nela começamos a construir nosso império de armas, no jogo controlamos o personagem que é o dono da loja e seus empregados e vamos seguindo um calendário mês a mês, cuidando das entregas e sempre garantindo para que os estoques de matérias-primas não esgotem, e além disso manter seus funcionários motivados a trabalhar (o mais importante de tudo), já que tudo pode influenciar tanto para o mal quanto para o bem na efetividade deles, como o clima, a estação do ano e etc.

Só a ambientação por si só já e divertida, muito colorida e animada, e ver suas batatas trabalhando nas armas é muito engraçado, outra coisa legal nesse jogo são as referências à cultura pop que temos, várias batatas heróis que vão a sua loja comprar armas são facilmente reconhecíveis, com direto a Gandalf e Cloud sendo seus clientes após um tempo, mas para chegar nesse nível, você precisar ralar muito, começando por baixo e vendendo para aventureiros iniciantes.

E te guiando pelos desafios temos o Agente 46 (não preciso nem falar dessa referência né), que nos acompanha desde o inicio do jogo, te ajudando nos primeiros passos e aparecendo de tempos em tempos, além  de sempre cobrar pelas ajudas. Acredito que a único ponto que seja mais fraco nesse jogo pode ser a trilha sonora, que não é algo marcante ou muito empolgante, mas mesmo assim o jogo continua divertido.

Jogos de simulação e administração sempre puxam muito para o lado real, mas Holy Potatoes traz algo bem mais casual e leve, ainda com aquela dificuldade desse tipo de jogo, mas de uma forma engraçada, com diálogos divertidos e varias referências para quem estiver atento. Uma ótima pedida para quem não quer um simulador muito pesado. Para quem ficar interessado, o jogo esta disponível na Steam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário