Como vocês já podem ter percebido, sou muito fã de contos de terror (acho que às várias vezes que Lovecraft apareceu aqui provam isso), mas hoje vou trazer um autor diferente, aquele que por muitos é considerado o pai do terror na literatura, Edgar Allan Poe, mais especificamente vou falar sobre o livro lançado pela editora Darkside, que reúne alguns dos contos mais importantes do autor.

Agora falando do livro, ele é divido em vários capítulos, cada um trazendo uma série de contos (normalmente três de cada) e neles podemos ver que não só de terror vivia Allan Poe, embora alguns de seus contos mais famosos sejam desse gênero, os capítulos do Detetive Dupin e o Ímpeto Aventureiro nos mostram o autor viajando por outros estilos, mas ainda mantendo a sua qualidade de escrita. Mas sou obrigado a admitir que os contos de terror dele foram os que mais conseguiram me chamar a atenção.
E fechando o livro com chave de ouro, temos o famoso poema O Corvo, acredito que seja a obra mais conhecida do autor e uma coisa que gostei muito do mesmo foi que além de ter a versão original em inglês, temos duas versões traduzidas, uma por Fernando Pessoa e outra por Machado de Assis, que mesmo usando palavras e termos diferentes, conseguiram trazer bem o peso do poema.

Meu veredicto total é que o livro é maravilhoso, para quem for fã do autor e quiser ter as obras deles num belo exemplar, quanto para quem não conhece o mesmo é um ótimo começo, além de ficar lindo na estante após lido, com essas letras douradas brilhantes. Portanto se você quer conhecer o que foi a fonte de inspiração de inúmeros autores ao redor do mundo, não deixe de ler esse Edgar Allan Poe.
E para aqueles que ficaram interessados pelo livro, podem estar adquirindo por este link e ainda dar uma força para o blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário