Todos gostam de ler, até mesmo aqueles que dizem que não curtem, apenas não descobriram ainda seu estilo favorito, e não há nada melhor para descobrir isso do que contos, histórias rápidas que existem de todos os gêneros, muito mais fáceis de serem lidas do que livros grandes, que muitas vezes afastam as pessoas que não tem a prática da leitura, e hoje venho falar de um deles, do autor Ivan Mizanzuk, o Arcano XV, um conto que pode ser visto como algo sobrenatural ou algo real, a escolha sua, se quiser conhecer mais, me acompanhe por essa resenha.
O conto começa com o Diabo surgindo para um homem, conversando com ele, fala da maneira errada como ele é visto, que toda a maldade vem dos Homens, e não dele, dizendo que Deus era o verdadeiro sádico de toda a história da humanidade. Mas o que parecia um sonho para o homem acaba se repetindo noite após noite, pedindo favores para o homem, em paralelo á isso vemos que a empresa do homem estava indo de mal a pior. E um conto bem curtinho, mas muito instigante, pois ao mesmo tempo que realmente poderia ser o Diabo ali, instigando o homem, como ao mesmo tempo pode ser tudo coisa da cabeça dele, pois com todos os problemas que ele estava passando, com a empresa e uma revelação de sua esposa que traz um desfecho trágico para o conto.
Uma curiosidade interessante é que se você procurar por Arcano XV na internet, além do conto, você encontra esse nome muito ligado a carta do Diabo no tarô, e a carta dele representa os perigos de se reprimir seus instintos naturais, uma coisa que fica bem clara no final do conto, mostrando como os sentimentos que guardamos dentro de nós, podem ser perigosos, ferindo até mesmo as pessoas mais próximas.
Se voce ficou curioso para ler esse conto, ele faz parte do livro Até o Fim da Queda, primeiro livro de ficção do autor Ivan Mizanzuk, publicado pela editora Draco, o conto serve de prólogo para o livro. Se não conhece o autor ou seu livro, comece por esse conto, garanto que ele não vai ter decepcionar.
Link para o conto: Arcano XV
Nenhum comentário:
Postar um comentário