segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Cinema & Afins #55 | Games que Queremos no Cinema


Ano novo, vida nova e mais uma porrada de filmes, games, hqs vindo com 2017, e logo de cara teremos Assassins Creed, semana que vem nos cinemas brasileiros, que já chega infelizmente com o esteriótipo de filmes ruins de jogos, mas isso é uma coisa que pode mudar, começou ano passado com World of Warcraft, que mesmo com os erros, é um dos melhores filmes de games já feito. Mesmo com todas as falhas e filmes vergonhosos que temos para trás, ainda há esperança que possa ter um filme que agrade a todos, conseguindo fazer um sucesso que bata de frente com filmes de super heróis, por exemplo (não custa sonhar né), vamos falar de alguns jogos que poderiam dar ótimas histórias nas telonas.


Franquia Diablo: O Embate entre o Céu e o Inferno


Depois do já citado Warcraft, acredito que a franquia Diablo poderia dar uma ótima série de filmes, sendo uma trilogia mesmo, assim como seus jogos, mostrando o combate contra Diablo e os outros Lordes do Inferno, o clima sombrio do Santuário e seu personagens que atravessaram eras ao longo da trilogia poderiam fazer sucesso, e seguindo o exemplo de WoW, com muitos efeitos especiais para criar alguns personagens, como os Lordes do Inferno e os Anjos, além das criaturas presentes na franquia (imaginem o Açougueiro na tela dos cinema, seria incrível), mas assim como WoW, você cria seu personagem, sendo você o protagonista da sua história, algo que não é possível nos filmes, tendo que se utilizar de outros personagens para serem os principais, como o Lothar e Durotan, mas com um bom roteiro e personagens bem construídos, acredito que essa franquia poderia fazer muito sucesso.

Wolfstein The New Order: A Guerra contra o Nazismo no Futuro


Filmes de guerra estão em falta nos dias de hoje, com a supremacia de filmes de heróis, eles não fazem mais tanto sucesso como antigamente, sendo um dos mais recentes e mais famosos o Bastardos Inglórios, do Quentin Tarantino e Corações de Ferro (embora nãos seja uma guerra propriamente dita). Mas um diferencial de Wolfstein é que ele já se passa depois da guerra, mostrando um mundo totalmente dominado pelos nazistas, e a unica esperança sendo os poucos rebeldes, dentre eles o protagonista, o agente da CIA, Blazkowicz, que após uma missão falha, acaba ficando por 14 anos em coma, e quando desperta os nazistas já estão dominando o mundo. E junto dos rebeldes ele lançam uma investida considerada suicida contra as forças inimigas na Europa. Ação constante e muito tiroteio seriam a marca registrada de um filme assim, além de um maquinário muito diferente daquilo que estamos acostumados em filmes de guerra, como por exemplo os mechas nazistas e os experimentos realizados pelo cientista Deathshead, o grande vilão do jogo.

Franquia Metal Gear: A Ascensão e Queda do Big Boss


Que a franquia Metal Gear possui uma legião de fãs isso é inegável, e uma das maiores marcas da franquia é a historia, sendo um dos personagens principais o Big Boss, grande vilão dos primeiros jogos, mas depois de a franquia mostrar a história desse personagem, fazendo dele o personagem favorito de muita gente, mostrando a vida dele e como ele se torna o vilão que combatemos com Solid Snake, mudando a opinião de muita gente. Acredito que pela quantidade de jogos já feitos, filmes não faltariam, tanto com o Big Boss quanto com o Solid Snake.

Essas são apenas algumas ideias, inúmeros jogos poderiam se tornar ótimos filmes, mas tudo depende de uma produtora e um bom diretor para que o projeto chegue decente para o público, esse esteriótipo de filme ruim precisa sumir, para que assim se abra espaço para esses jogos que mencionei entre muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário