sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Continues & Game Overs #42 | Jotun


Jogos de mitologia são muito famosos para os gamers, sendo provavelmente o mais conhecido deles God of War, que se foca na mitologia grega, mas fora esse, temos diversos outros títulos, Age of Empires Mythology, que nos apresenta mais mitologias, como a grega e nórdica, e é nela que vamos nos focar hoje, falando de Jotun, um jogo relativamente recente, lançado ano passado, nos apresentado a uma corajosa guerreira que precisa mostrar seu valor perante os deuses para adentrar em Asgard.


Lançado em 29 de setembro de 2016, primeiramente para o PC, Jotun foi produzida pela Thunder Lotus Games, sendo produzido por uma campanha de crowdfunding, que conseguiu arrecadar $64,000, de 2,299 participantes do Kickstarter. O jogo é um single-player de aventura, em que você controla uma viking que no começo da historia acaba se afogando, mas tomando um caminho diferente dos outros mortos, pois ela tem a oportunidade de chegar ao Valhala, mas para isso precisa passar por diversos desafios para provar seu valor para Odin e os outros deuses. Os desafios são criaturas da mitologia nórdica, lembrando um pouco o Shadow of the Colossus, contando apenas com criaturas enormes e poderosas, sem minions ou criaturas menores.

Falando agora da parte artística do jogo, ele não deixa a desejar, com uma arte muito bonita e uma bela dublagem também, os cenários do jogo são deslumbrantes e enormes, nos mostrando que aquele lugar não é mais a Terra, e sim um mundo dos deuses. Os comandos são bem simples, a guerreira conta com dois ataques com seu machado, alem dos poderes dos deuses, que você vai achando ao longo do jogo. E por fim a trilha sonora, que te faz afundar dentro do clima do jogo, com músicas mais calmas durante a viagem e uma trilha sonora mais agitada e feroz para o combate, vale a pena pegar a versão Deluxe, que acompanha com a trilha sonora.

Para quem gosta de jogos difíceis, Jotun é uma ótima pedida, pois a cada derrota contra seus inimigos você aprende mais coisas sobre ele, muito semelhante a Dark Souls e Titan Souls, e com um acréscimo de aprender um pouco sobre a mitologia nórdica, da qual não temos tantos jogos bons, se você quer uma aventura fantástica, não pense duas vezes e compre esse jogo.

Antes de terminar o post, sendo esse o último do ano, não poderia deixar de desejar um Feliz Ano Novo para todos vocês, nossos leitores, que fazem esse blog ser o que é, um Feliz Ano Novo e um ótimo começo de 2017 para todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário