sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Cinema & Afins #53 | Review: Rogue One - Uma História Star Wars


Com a chegada de dezembro, temos novamente um novo capítulo da grandiosa franquia Star Wars, mas dessa vez nos levando para o passado, mostrando um dos momentos mais importantes da franquia, o grande roubo dos planos da Estrela da Morte, que possibilitou a sua destruição em Uma Nova Esperança, venha conhecer a história da corajosa equipe Rogue One.


Antes de tudo, vamos já tirar uma dúvida que vejo em muitas pessoas: não é necessário ver nenhum outro filme da franquia para ver Rogue One, a história do filme serve de ponto de partida para Uma Nova Esperança, podendo ser vista mesmo sem ter visto a trilogia clássica, ou seja, é plenamente possível assistir sem ficar perdido. Agora voltando para o filme, devo dizer que está excelente, temos uma boa amostra de como era a vida do universo sob o jugo do Império, algo que não víamos desde a saga clássica. Mas além disso, o longa trouxe alguns tons de cinza para a franquia, pois vendo os filmes clássicos, nós temos uma visão dos Rebeldes como a força do bem, e o Império como os grandes vilões, não que não seja isso, mas Rogue One nos mostra que esse universo não é tão literal assim, tendo tons de cinzas em ambos os lados. O clima do filme é de tensão constante, afinal, o Império domina tudo, a cada esquina você  pode encontra um stormtrooper, e diferente dos outros filmes, não existem jedis ou uso da Força (pelo menos não da maneira que estamos acostumados), os personagens são bem apresentados, tendo todo tempo de tela suficiente para conhecermos bem, além de trazer personagens clássicos para os dias de hoje. Também conhecemos diversos novos lugares do grandioso universo de Star Wars, sendo um dos meus favoritos Jedah, terra natal dos cavaleiros Jedi. E para aqueles que estão preocupados com a trilha sonora, que é tão importante nessa franquia, fiquem tranquilos, ela ficou muito bem trabalhada, trazendo novas músicas que dão a cara para esse filme, com algumas clássicas aparecendo nos momentos mais marcantes.

Rogue One traz uma sensação que não tínhamos desde a saga clássica, ver o Império dominando todo o universo com mão de ferro, e os rebeldes, com seus poucos recursos, lutando com todas as forças pela liberdade, esse filme traz isso com muita força. Com novos personagens cativantes e a volta de velhos conhecidos, nos temos um ótimo filme, mostrando que nem só de jedis ou sabres de luz é feita a franquia Star Wars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário