Ok, já temos imagens e até trailer, talvez seja a hora de conversamos sobre os novos Power Ranger. Este é o momento para as especulações, expectativas e, infelizmente, o pré-conceito.
Estou escrevendo este post, principalmente, por causa do pré-conceito e a falta de fé de que o filme não será bom. E o que me motivou a isso, foi um único comentário, de uma única pessoa que disse que isso não são os Power Rangers de verdade, que eles estão usando armaduras feitas pelo Tony Stark. Este saudosismo extremo faz com que essa pessoal em especial, já veja com maus olhos um filme apenas por ver algumas imagens e um único trailer.
Isto está certo? O saudosismo é até algo legal, a nostalgia emociona, mas o mundo mudou e histórias precisam evoluir. Em um mundo de Transformers e Vingadores, talvez não haja mais espaço para heróis vestidos em collants colorido, jorrando faíscas a cada golpe recebido. Para se encaixar entre os blockbuster atuais, os Rangers precisam se atualizar.
Eu, particularmente não pagaria e muito menos sairia de casa para assistir algo que eu via na TV a não sei quantos anos atrás, eu quero uma nova visão para meus heróis da infância e é o que o trailer me deu. Gostei daquela temática e isto com certeza me chamou a atenção.
Com um ar de Poder Sem Limites e Clube dos Cinco, em todo o material liberado até agora, o filme aparenta ter um ar mais pé no chão, por mais improvável que isso possa parecer. Podemos supor que, eles adquirem poderes depois de acharem uma nave alien, e que mesmo sem os trajes, apresentam habilidades aprimoradas, o que faz todo o sentido e remete as séries clássicas, onde os Rangers muitas vezes começavam uma luta sem sequer morfar.
A verdade é que a franquia está se reinventando, pois é necessário, para se adequar a este novo cenário que vivemos hoje. Poderia ser feito diferente? Sim, talvez, mas não é o que está acontecendo. Então vamos torcer para o filme ser bom, com essa nova visão, porém sem manchar toda uma tradição já estabelecida...
... E se tocarem a música tema nem que for nos crédito, prevejo muitos marmanjos suando pelos olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário