quarta-feira, 27 de julho de 2016

Séries em Série #26 | Between



Uma versão mais pé no chão de Under the Dome (mas nem tanto), com teorias da conspiração é basicamente um super resumo do que é Between. Quando todas as pessoas com mais de 21 anos começam a morrer inexplicavelmente, o governo cerca a pequena cidade de Pretty Lake nos EUA, os deixando isolados e a mercê da própria sorte, ou seja, uma cidade sem lei dominada por crianças e adolescentes.

Primeiramente é preciso dizer que a série é uma versão mais plausível de Under de Dome. Há uma cidade isolada do resto do mundo, mas por cercas e vigiada por soldados e não rodeada por um domo de vidro gigante, mas até aí leva um pouco de nosso voto de suspensão descrença.



Como dito mais acima os jovens com menos de 21 anos são isolados do resto do mundo, o que na cidade logo começa a surgir núcleos e confrontos. Os garotos do time de hóquei meio que assume a responsabilidade de colocar ordem no lugar, mesmo que ninguém os tenha eleito para isso, logo surgem conflitos com outros grupos. Não é preciso dizer que há muitas mortes na série e que isso tudo ocorre enquanto os jovens tentam sobreviver contra as adversidades, sejam elas a falta de comida, energia ou apenas contra o governo.

Devo admitir que toda a história é bem envolvente, porém os atores demoram um pouco para entrarem no ritmo. Há um em especial que é muito apático no inicio e não demonstra reação nem quando encontra sua mãe morta. Porém, com o passar dos episódios eles parecem se encontrarem mais no ritmo, embora a série como um todo peque um pouco na hora de criar relações mais interessantes entre eles. Todos estão bem envolvidos, mas quando parece haver relações mais interessantes entre dois ou mais personagens, os roteiristas vão lá e matam um deles. É claro que é necessário entender o contexto da série e que a morte vem com facilidade, porém é tempo de tela perdido quando deixam a entender que algo pode acontecer, para que então depois tudo seja jogado fora com um tiro na cabeça.

A série conta com apenas 12 episódios, 6 em cada uma de suas duas temporadas, ambas disponíveis no catalogo da Netflix. Está longe de ser uma série muito boa, com capacidade de competir com outras grandes, porém tem um história com bastantes reviravoltas e não possui muitos episódios, com certeza vale a pena dar uma espiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário