segunda-feira, 9 de maio de 2016

Continues & Game Overs #25 | Os Contos de Guerra de Valiant Hearts


Olá leitores, semana passada tivemos o grande anúncio do novo Battlefield, que dessa vez se passará durante a Primeira Guerra Mundial, uma guerra não muito abordada nos jogos, sendo que sempre vemos mais representado a sua sucessora e a luta contra os nazistas. Tudo isso é uma pena, pois a Grande Guerra foi a que abriu caminho para a conhecida Segunda Guerra, e nos raros jogos que se passam nessa época, um que vale a pena mencionar: Valiant Hearts, da Ubisoft, que mesmo as vezes errando (e errando feio), ela nos traz ótimas histórias, e esse jogo é um que merece destaque, pois nos traz uma linda jornada, com vários protagonistas marcantes num período conturbado da história da humanidade.

A Grande Guerra


Valiant Hearts: The Great War foi lançado em 14 de junho de 2014, para as plataformas Xbox (ONE e 360), Playstation (3 e 4), IOS, Microsoft Office e Android, desenvolvido pela Ubisoft Montpellier (desenvolvedora francesa da Ubisoft) e lançado pela Ubisoft, com um estilo totalmente inspirado em quadrinhos, o jogo foi feito com a engine UbiArt Framework (a mesma usada nos jogos do Rayman e do Child of Light). Mesmo se tratando de um jogo de guerra, não temos os tiroteios com os quais estamos acostumados, ele usa mais de puzzle enquanto avançamos no jogo, enquanto vamos aprendendo vários fatos sobre a guerra. A história do jogo foi baseado em cartas de soldados que lutaram durante a Grande Guerra. No jogo somos apresentados a quatro personagens: o francês Emile, seu genro americano Karl, o soldado americano Freddie, a enfermeira belga Anna e o pastor alemão Waltz, cada qual com o seu objetivo, mas um dos principais que temos no jogo é reunir Karl novamente a sua esposa, a filha de Emile, pois no inicio do jogo ele acaba sendo deportado para a Alemanha, mas cada personagem possui a motivação e motivos para fazer o que faz.

A trilha sonora do jogo é um ponto a ser muito elogiado, usando de músicas clássicas e composições originais que se casam perfeitamente tanto nos momentos agitados quanto nos momentos tensos e
tristes do jogo, e prepare-se, pois esse jogo vai te deixar com o coração na mão diversas vezes, é difícil não se afeiçoar aos personagens, principalmente à Emile, que é o personagem que mais acompanhamos a jornada. Mas todos os personagens de alguma forma nos cativam, principalmente Waltz, o pastor alemão que da suporte a diversos personagens ao longo da história.

Se você gosta de puzzles e de jogos ambientados da guerra, ele é perfeito, mesmo não sendo um típico FPS, como estamos acostumados com jogos ambientados nesse universo, mas em recompensa ele te traz um jogo muito envolvente, com personagens cativantes e momentos tensos que irão te tirar o fôlego e talvez até levar as lágrimas (não duvide, ele é capaz disso), portanto quando tiver a oportunidade não deixe de adquirir essa maravilha.



E se você curtiu essa dica de jogo, não se esqueça de seguir blog e apresentar para os amigos. See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário