segunda-feira, 25 de abril de 2016

Zona Literaria #18 | World of Warcraft: Sombras da Horda


Olá leitores, com a chegada da estréia de Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos, os olhos de todos agora se viram para Azeroth. que antes era mais restrita aos PCs. Mas hoje vou falar de um dos livros que se passam em seu universo, Sombras da Horda. Assim como todos os livros da série, ele é protagonizado por um de seus NPCs importantes, no caso desse, trata-se de Vol'Jin, o líder da tribo dos trolls Lançanegra da Horda.

O herói de nossa história
Para ajudar os possíveis leitores a se situarem, os eventos dele vem após o lançamento da expansão Mists of Pandaria, depois da Horda e Aliança descobrirem a localização da mítica ilha de Pandaria, escondida do resto do mundo pela suas névoas místicas que à rodeiam. Os pandarens já se espalharam por Azeroth, em ambas as facções. Mas a sua ilha ainda estava livre da influência das duas, porém isso não quer dizer que elas não lutavam por isso, Vol'Jin estava em missão na ilha, quando para sua surpresa, foi traído pelos agentes que estavam junto dele, a pedido de Garrosh, o recorrente líder da Horda. Vol'Jin sempre foi contra as atitudes agressivas de Garrosh perante a diversas situações, principalmente contra a Aliança, sempre desafiando as ordens do orc abertamente na frente de todos. Então após esse ataque que o deixou a beira da morte, ele teve a sorte de ser salvo por Chen, um mestre cervejeiro e antigo amigo de aventuras do troll e sua levada sobrinha Lili, que foi a que encontrou o moribundo troll. Ele é levado para um templo, onde existe um humano em recuperação também, ambos tem que aprender a superar anos de diferenças para se curarem, tanto fisicamente quanto espiritualmente, mas enquanto isso tudo se desenrola, um antigo mal se aproxima de Pandaria.


O livro é altamente indicado para fãs da franquia, para aqueles que gostam da Horda e jogam nela (principalmente os jogadores de trolls) e para jogadores da Aliança também, pois é a chance de conhecer um dos lideres mais respeitáveis da Horda. Para aqueles que não jogam pode ser um pouco difícil o inicio do livro, pois ele espera que você já tenha um certo conhecimento do cenário do jogo, mas nada que uma passada pelo site do World of Warcraft que não ajude. Fora isso não há o que reclamar do livro, ele tem um ritmo lento em alguns momentos, mas os momentos de ação compensam tudo isso. Os diálogos também, são cheios de referências aos acontecimentos dos jogos, e ainda trazem novas informações para quem acompanha os acontecimentos dos mesmos, portanto podem ler sem medo, ele não é muito longo e é uma leitura bem tranquila de ser feita.

E não se esqueçam de seguir o blog hein galera, taz'dingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário