sexta-feira, 15 de abril de 2016

O Bom, O Mal e o Feio #19 | Pantera Negra: O Herói Rei


Olá leitores, estamos finalmente chegando próximo da data de estréia de Guerra Civil, e estamos todos pirando com tudo que já nos foi revelado, desde os combates, os momentos dramáticos e as desavenças que irão se aflorar nesse filme, como o embate do Capitão America e do Homem de Ferro. Isso sem contar a adição de dois personagens, o aguardadíssimo Homem Aranha, que trouxe a alegria de muita gente, e o misterioso Pantera Negra, bem desconhecido por aqueles que não tem o costume de ler quadrinhos, e tudo indica que ambos lutarão ao lado do Homem de Ferro. O Homem Aranha todos nós já conhecemos, mas o Pantera não, e é dele que vamos falar hoje.

Líder do reino de Wakanda, com alter-ego T'Challa, criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua primeira aparição foi na Fantastic Four #52, lançada em julho de 1966. Quando teve sua estréia, já começou tendo a vida difícil, pois seu pai acabou sendo morto e seu trono usurpado por exploradores de Vibranium (sendo um deles Ulisses Klaw, o Garra Sônica), após todos esses acontecimentos ele foi obrigado a fugir de seu reino de origem. Os anos se passaram e T'Challa estudou nas melhores escolas e faculdades da Europa e da América, onde também se preparava para reaver seu reino. Mas ao retornar a sua terra, ele ainda teve que passar por um ritual de iniciação do Clã Pantera (o clã de seu pai), e para poder tomar a liderança de sua tribo teve que derrotar seis dos maiores guerreiros de Wakanda. Após tomar de volta o trono de Wakanda ele descobre uma erva especial, que apenas os léderes de seu povo usavam, que aumentavam seus sentidos e lhe davam uma enorme força física.

Com a ajuda do Quarteto Fantástico, o Pantera conseguiu derrotar o Garra Sônica e os outros exploradores de Vibranium, e finalmente retomar seu reino, e sob a liderança de T'Challa, Wakanda se tornou uma das nações mais ricas do mundo. Mas mesmo sendo líder de uma grande nação, isso não afetou a vida de herói de T'Challa, que atuou nos Vingadores, a pedido do Capitão America, mas também ja teve muitas aventuras, uma delas até mesmo contra o próprio Mefisto, que havia feito um contrato com um homem que queria tomar o trono de Wakanda, e após toda essa confusão, que terminou com o Mefisto aprisionado no Inferno pelo Pantera e ele conseguindo o trono de volta. Logo após esses acontecimentos ele se volta para um antigo amor de infância, Ororo Munroe, a Tempestade dos X-Men, com a qual se casa, em pleno período da Guerra Civil, praticamente parando todo o conflito para que heróis de ambos os lados pudessem prestigiar o casamento do amigo, e quando tiveram que ir a solo americano, foram obrigados a se registrar, mas vendo os prós e os contras, eles decidem se aliar ao Capitão América.

Além dos Vingadores, outro ilustre grupo que o Pantera integrou foram os Illuminati, o grupo que decidiu lançar o Hulk no espaço, porém T'Challa não estava nessa formação, mas ele também possui seus pecados durante as Incursões que antecederam as Guerras Secretas, pois os Illuminati destruiram inúmeros universos para conseguir preservar o seu. O Pantera também integrou um grupo chamado Os Defensores (não confundam, ele não terá ligação com Os Defensores da Netflix), formado pelo Doutor Estranho, Hulk, Surfista Prateado e Namor. E por último ele junto da Ororo integraram o Quarteto Fantástico no período pós-Guerra Civil, com a saída da Sue e Reed por estarem lutando em lados opostos, quando a Guerra acabou eles ficaram um bom tempo afastados, assim ele entraram em seus lugares até o casal se acertar e voltar.

De todos os inimigos que ja cruzaram com o Pantera, os mais marcantes foram o Garra Sônica, o líder dos exploradores de Vibranium que mataram seu pai e tomaram seu reino, Mefisto que causou muitos problemas para o Pantera, com o trato que o fez perder seu reino, mas quando tentou levar a alma do Pantera, acabou sendo confrontado pela forte conexão espiritual da alma de T'Challa com o Deus Pantera, tendo que enfrentar os espíritos de todos os antigos reis de Wakanda, e por último, Namor que conseguiu causar mais estrago que todos, já que ele praticamente inundou a cidade, matando milhares de pessoas durante os eventos de Vingadores Vs. X-Men.

O Pantera Negra é um herói muito interessante, pois ele tem muito mais responsabilidades do que outros, enquanto uns possuem empresas para lidar, ele possui toda uma nação para manter em ordem, e ainda acha tempo para ajudar o resto do mundo como super-herói, agora nos resta saber se o Pantera que teremos no cinema chegará a altura daquele que vemos nos quadrinhos.

Agradecimentos a Protocolos Marvel, onde consegui achar toda a historia do Pantera Negra.

E não se esqueçam de seguir o blog galera, isso nos dá a maior força, até mais o/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário