segunda-feira, 18 de abril de 2016

Continue & Game Overs #24 | Os Mistérios de Dark Souls


Olá leitores, como todos vocês sabem, Dark Souls III finalmente está no ar, pelo menos aqui no Ocidente, já que no lado Oriental a galera já tinha feito todos os tudo e jogado no Youtube antes mesmo do jogo sair por aqui, mas mesmo assim muitos estão fugindo dos spoilers (que estão rodando pela maior velocidade pelas redes sociais), então muitos mistérios ainda não foram totalmente revelados, perguntas que surgiram no primeiro jogo e que não foram respondidas nem nele e nem no segundo, hoje focarei mais nos mistérios que o primeiro jogo deixou, deixando minha opinião, baseado em tudo que sei (calma gente, não terá nenhum spoiler do DS 3, pode ler sem medo).


  • O Dragonslayer Ornstein e a Executora Smough que encontramos em Anor Londo são reais ou ilusões?

Essa é uma pergunta que assola os fãs que descobriram a verdade em Anor Londo, que tudo aquilo é uma ilusão criada por Gwyndolin, coisa que só vemos depois depois de derrotar a dupla dinâmica, sabemos que Gwynereve é uma ilusão, caso ela seja atacada, toda a verdadeira Anor Londo vem a tona (e você vai para o topo da lista da Darkmoon Blades de quebra), mas assim pelo menos descobrimos que nem mesmos os deuses estão livres do apagar da chama. Além de Gwynereve, todos os cavaleiros de prata somem, o que mostra que eles realmente não existem mais também, aparentemente a única coisa que sobrou deles foram os cavaleiros negros que encontramos durante a nossa jornada por Lordran. Mas somente uma coisa que não nos dá certeza é se a dupla Smough e Ornstein (que rende um dos combates mais difíceis e épicos do jogo) são reais ou imaginários. Eu acredito que sim, pois ambos são seres muito antigos, e se a verdadeira Anor Londo já estão tão em ruínas sustentada apenas ilusões de Gwyndolin, não acredito que os dois tenham ficado lá, podendo ter saído em missão talvez por Gwyn ou morrido antes mesmo do Choosen Undead ter chegado.

  • O que aconteceu com o Furtivo Pigmeu?

Esse é mais um personagem que há muito tempo intriga os fãs, pois o Furtivo Pigmeu só da as caras na abertura do jogo, segurando sua Lord Soul que está minúscula. Mas fora isso não temos mais menção
nenhuma do personagem, criando diversas teorias envolta dele. Mas a teoria que mais acredito a respeito foi uma que surgiu após o lançamento da DLC Artorias of The Abyss, o chefe final dela Manus, o Pai do Abismo levantou a hipótese de que talvez ele fosse o Pigmeu desaparecido, dono da Dark Soul. A teoria diz que após tudo ele se escondeu no Abismo depois de fragmentar sua Lord Soul nas humanidades que encontramos ao longo do jogo, e ficou vendo o circo pegar fogo com o passar das eras, a queda de Izalith, a busca pelo Rite of Kindling pelos clérigos da Way of White até o derradeiro sacríficio de Gwyn, para manter a era do fogo, e todo esse tempo no Abismo acabou o desfigurando, transformando-o no monstro que encontramos no final da DLC.

  • O que é a Crossbreed Priscila?

Essa é uma dúvida que persiste até hoje, mesmo com o lançamento do terceiro jogo (sim gente, isso é algo que posso revelar, não tem muita informação sobre ela). Vamos começar pelo local em que ela habita e guarda, o Painted World of Ariamis, um lugar que aparentemente todos os seres e coisas que são consideradas aberrações perante os olhos dos deuses são jogados, como a Occult Ember, que torna as mais mortais para seres divinos, e cuidando de todo esse lugar temos Priscila, tudo que já foi revelado é que aparentemente ela é um dos milhares experimentos de Seath, quem já conseguiu pegar a cauda dela percebeu que sé é possível fazer upgrade nela usando Dragon Scales, item que apenas faz upgrade em armas dracônicas. Mas a pergunta que não foi respondida ate hoje é, quem é a mãe da pobre garota? Muitos dizem que seria Gwynereve, por ser conhecida tambem como a deusa da fertilidade, mas por sido algo gerado de forma profana aos olhos dos deuses, seu destino era a morte, e teria sido se Velka, a Deusa dos Pecadores que protegeu a garota da fúria dos outros deuses, e a colocou em Ariamis, uma terra que não pode ser alcançada por fomas convencionais. Mas é interessante ver que mesmo sendo tratada como um monstro, ela é uma personagem misericordiosa, por isso ela só vai vai lutar com você se for atacada, do contrario ela deixa você sair tranquilamente, um dos únicos chefes "gente boa" desse jogo.

  • Solaire é o filho banido de Gwyn?

Eu não poderia fechar esse post sem falar dessa teoria que mexe com a cabeça de muitos, seria Solaire, o bem humorado guerreiro do Sol filho de Gwyn? Ele é o único personagem que você encontra que pertence aos Warrior of the Sunlight, e ele acompanha o Choosen Undead em praticamente toda a sua jornada, sendo o único NPC que pode ser invocado para a luta final contra Gwyn (isso se você salvar ele do Sunlight Maggot), ele usa muitas habilidades relacionadas a Gwyn, como a Lança de Raio, ataque característico dele. Prometi não dar spoilers, mas já vou deixar avisado de que o Dark Souls III traz a resposta para esse enigma, lógico que não vou falar o que é, os que tem joguem e procurem afinco pela resposta desse enigma, a resposta é surpreendente.

É isso gente, Dark Souls possui tantas historias, tantos lugares e personagens que é impossível saber de tudo, o jogo nos explica varias partes dessa grande trama através de itens, lugares que você encontra ou NPC's que você conversa, portanto se quiser saber melhor a história dele (e criar também suas próprias teorias) preste muita atenção aos detalhes do jogo, os menores deles podem trazer as maiores revelações.

E não se esqueçam de seguir o blog, isso nos da a maior força, ate mais e Praise The Sun \o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário