quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Cinema & Afins #25: Resenha - Goodnight, Mommy



Muito está se falando nesse filme alemão, que chega agora no Brasil (25/02/16) e que dizem ser uma boa revelação. Há mistério, medo e coisa perturbadoras, mas será que Goodnight, Mommy (ou Boa Noite, Mamãe) é tão bom assim?

Antes de mais nada vamos falar um pouco sobre a história do filme (sem spoilers, é claro). O enredo apresenta dois garotos gêmeos, que moram em um casa afastada, perto de um lago em uma floresta e lá eles aguardam o retorno da mãe, que foi fazer uma cirurgia plástica (não me pergunte como eles viviam exatamente sozinhos neste período).

A mulher retorna com seu rosto coberto de bandagens e ao decorrer do filme as crianças começam a suspeitar que aquela, por baixo dos curativos pós-operatórios, não é sua mãe de verdade. Á partir daí temos tudo para um bom suspense, repleto de medo e situações angustiantes.

A mulher, em sua magreza sinistra e pescoço fino realmente é assustadora e passa sensação de que pode ser outra pessoa ali embaixo, pelo menos de acordo com a visão das crianças que a conheciam há mais tempo.

Porém, talvez um dos maiores trunfos do filme e que está relacionado às crianças se perde logo no começo. Existe uma cena que deixa claro à situação, e se você já assistiu à certos dois filmes irá perceber na hora do que se trata estragando toda a experiência. Se quiser saber quais são esses filmes, leia por sua conta e risco: O Sexto Sentido e O Mistério das Duas Irmãs.

Admita, essa mulher é medonha
Mas á questão é que Goodnight, Mommy não é um filme ruim, mas poderia ter sido melhor executado em certos pontos. Ele consegue ser bem assustador em certos pontos e tem um final bem perturbador, mas poderia ter sido um longa melhor.







Até a próxima e não se esqueça de seguir o blog, isso nos ajuda muito!

2 comentários:

  1. Estava bem curiosa com relação a esse filme pela indicação de uma amiga, porém ele não conseguiu me convencer. Esta na minha lista pra assistir (afinal, qual foi o último filme alemão de terror que chegou até o Brasil com trailer no cinema e tudo?) por sua produção, contudo ainda sem muitas expectativas hahaha. Mesmo com esse review bom é melhor nunca aumenta-las mtos, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arlequina, tudo bem?

      Talvez seja porque estamos acostumados com produções mais americanas (embora assista alguns filmes europeus ou japoneses sem problemas) e o filme estranhe um pouco.

      Mas a verdade é que o filme é até perturbador, mas é arrastado e previsível em algumas partes.

      Enfim, dê uma chance qualquer hora.

      Obrigado pelo comentário e até a próxima.

      Excluir