sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Comics & Cosmics #17: Sweet Tooth

O que acontece após o fim?


Olá leitores, hoje vou falar sobre mais uma saga vinda do selo Vertigo, essa não sendo muito conhecida pelo grande publico como os títulos Sandman, Monstro do Pântano ou Hellblazer, mas isso não diminui em nada essa maravilhosa história, que usa de fundo um cenário apocalíptico, um mundo devastado por uma epidemia misteriosa, e a única chave que liga todo esse mistério são os Híbridos, crianças nascidas com características de animais imunes à doença que destruiu o país.

O Garoto Cervo


Sweet Tooth foi criado por Jeff Lemire, que foi o ilustrador e roteirista da saga, ela foi lançada em 2009 e foi finalizada em 2013, tendo um total de 40 edições. A série foi tão aclamada quando foi lançada que recebeu o premio Eisner de "Melhor Nova Série" em 2010 e Lemire foi indicado à categoria "Melhor Escritor" em 2012, ela já foi lançada no Brasil, sob o titulo Depois do Apocalipse entre 2012 e 2014, sendo publicados num total de 6 volumes encadernados, que correspondem aos volumes americanos.

O Mundo Morto


A historia de Sweet Tooth é protagonizada por Gus, um garoto com chifres de cervo que vive com seu pai numa cabana em meio à uma floresta, longe de qualquer tipo de civilização, ele leva uma vida tranquila, até a chegada de dois caçadores, que queriam levar o garoto à qualquer custo, mas que foi salvo por Jepperd, um viajante solitário que acaba por te tornar a nova figura paterna para Gus, que havia perdido seu pai à poucos dias. Nessa viagem Gus tem seu primeiro contato com a civilização, conhece novos lugares, vê os estragos que a epidemia conhecida como O Flagelo causou ao mundo, com cidades quase desertas, cheia de pessoas mortas pelas ruas. Imagine um cenário como o de Mad Max, mas ao invés de grandes desertos sem fim, cidades vazias, com um perigo a cada esquina, pois a doença já não é algo mais tão preocupante, os próprios sobreviventes são os maiores perigos já que não existe mais uma sociedade como nós conhecemos, não existem mais leis, sendo cada um por si.

Os Híbridos


Vindos depois da passagem dos Flagelos, os humanos que sobreviveram a passagem dela ainda estavam se recuperando, queimando seus mortos (sim queimando, eram tantos mortos que não haviam valas suficientes), começaram a nascer crianças com aparência de animais, muitas vezes no rosto e em suas mãos (alguns apresentam cascos no lugar de dedos), e sendo totalmente imunes ao Flagelo, ao longo da saga vamos aprendendo cada vez mais sobre eles, sendo uma surpresa para ele mesmos, pois até então ninguém sabia de onde eles haviam vindo, ou o que causou o começo do nascimento deles, sendo uma revelação bombástica.

Bom gente, essa é uma saga que eu sou suspeito para falar, pois eu amei ela do começo ao fim, com personagens muito marcantes, é impossível não se identificar com alguns deles, e a relação paternal entre Jepperd e Gus é muito linda, muitas vezes pegando fundo nos seus sentimentos. se você gosta de mundos apocalípticos, estilo The Walking Dead, mas com menos sangue e mais drama, é uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário