sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Comics & Cosmics #16: O Outro Lado dos Heróis


Uma coisa bem clichê no mundo dos super-heróis, são as equipes de super-heróis, para aqueles que estão familiarizados com o quadrinhos, ja conhecem boa parte deles, mas quem vê apenas os filmes ou desenhos conhece apenas alguns, como os Vingadores, X-Men, Liga da Justiça e etc. Uma coisa que iguala essas equipes são o fato deles ajudarem a humanidade sem pedir nada em troca, apenas por altruísmo, e outro ponto deles é o auto-controle, mesmo lutando com todas as suas forças contra o mal, eles quase nunca matam seus oponentes, ocorrendo apenas em ocasiões raríssimas, mas nem todas as equipes são assim, existem equipes em várias editoras possui tambem suas equipes violentas, truculentas, que vão ate o ultimo instante, e que matam sem pudor (ou deixando os oponentes violentamente debilitados), e hoje vou falar sobre algumas dessas equipes, que não se importam de derramar sangue para o cumprimento da missão.

X-Force: Os X-Men barra pesada


A equipe original, foi criada por Cable, filho do Ciclope vindo do futuro, e agiam com táticas de guerrilha, fazendo ataques de forma surpresa e rápida, impedindo uma ação imediata dos inimigos. Na sua primeira formação, sua base era formada pelos ex-membros dos Novos Mutantes: Míssil, Chama Solar, Dinamite e Siryn. Alem deles havia a Feral, Statterstar, Apache (irmão do conhecido
Pássaro Trovejante), Domino (que era o braço direito de Cable) e Caliban. Seu inimigos mais recorrentes eram o mutante chamado Gedeão e o clone do Cable, chamada Conflyto, entre outros inimigos comuns nas historias dos X-Men. A segunda formação nasceu apos a equipe do Cable ter sido dada como morta, e com a moda dos reality shows na época, eles apareciam na TV em missões suicidas, mas apos a volta dos membros da primeira formação, eles tiveram que mudar o nome, e se tornaram os X-Táticos.

A terceira formação veio apos muito tempo, apos a morte dos X-Táticos, essa equipe, criada por Ciclope, tinha como objetivo fazer missões de guerrilha tambem, contra membros anti-mutantes, durante a saga Complexo de Messias, essa equipe foi criada escondida de todos os outros X-Men, e tinham carta branca para matar, seus membros eram Wolverine, Hepzibah, X23, Lupina, Apache e Caliban. Apos o final da saga O Terceiro Advento, Ciclope encerra a equipe, mas Wolverine continua liderando a equipe mesmo assim, sem que ninguém soubesse, com a aquisição de Vanisher, Elixir e Cifra ao grupo. Apos essa formação, veio a fabulosa X-Force, que surgiu para combater Apocalipse, tendo nessa formação Wolverine, Psylocke, Fantomex, Anjo e Deadpool, sendo essa a formação que temos hoje.

The Boys: Os verdadeiros "heróis"

Esqueça tudo o que você sabe sobre super-heróis, no mundo da HQ The Boys eles não são nada daquilo que vocês pensam, os heróis de lá são tão cheios de falhas e vícios quanto uma pessoa normal, e não se importam com as pessoas comuns, nem se suas ações podem vir a afetar as vidas delas. Em um mundo como esse, surge a The Boys, uma equipe de agentes da CIA que monitora as ações de seres super-humanos, e os colocam na linha quando necessário. A equipe e formada por Billy Açougueiro e seu inseparável buldogue Terror, Hughie Mijão, Filhinho da Mamãe, Francês e a Mulher. Criada por Garth Ennis (Preacher, Hitman, Justiceiro MAX), que disse que traria uma historia muito mais polemica do que Preacher, e conseguiu, pois a HQ é uma grande critica a todos os super-heróis, tirando o status de Deus que muitos deles carregam, nos mostrando que eles podem ser tão podres e sujos quanto nós. 

Authority: A lei sem limites


Uma das coisas que os super-heróis mais tentam fazer, e ajudar as pessoas, mas sempre dentro da lei (ou pelo menos sempre que possível), mas existem outros que não estão nem ai para isso, e a Authority é uma delas, tudo o que eles querem e cumprir suas missões, e não ligam se para isso eles precisarem quebrar leis internacionais e ignorar lideres de nações, a equipe foi liderada por Jenny Sparks, conhecida tambem como Espirito do Seculo XX, os outros integrantes eram o Doutor, Engenheira II, Jack Hawksmoor, Jenny Quantum, Meia-Noite e Swift. A primeira equipe foi criada por Warren Ellis, sua segunda formação foi escrita por Mark Millar (Velho Logan, Guerra Civil, Kickass) que trouxe uma nova e violenta equipe, que por muitos e considerada historias clássicas das HQs.

Bom gente, essas são algumas equipes, que de certa forma fazem o bem, mas não ligam que tenham que sujar as mãos para isso, é com toda essa onda de filmes de super-heróis que estamos tendo, eu adoraria ver um filme como esse, com heróis, mas voltado para um publico mais velho, ano que vem ja temos Deadpool, que ja foi anunciado que será +18, se for um sucesso, quem sabe ele não abre as portas para tais equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário