Olá leitores, como vocês sabem (ou não) nas estreias dessa semana, tivemos o filme de Hitman, mas vendo como as críticas estão, não está lá muito bem. Vendo todo o histórico de filmes de jogos isso não é novidade, os vários que se passavam em jogos, poucos são os que se salvam (como a franquia Resident Evil), mas porque isso? A indústria de jogos está a todo vapor com diversas histórias, mas infelizmente Hollywood faz pouco uso disso, e quando usa, desfigura tanto a história, que muitas vezes fica difícil entender que aquilo veio de um jogo. Vamos fazer uma pequena viagem no tempo, e ver como essas histórias que jogamos e amamos foram trazidos para os cinemas.
Dos consoles para as telonas
Um dos jogos que recebeu uma péssima adaptação com certeza foi Super Mario Bros, de 1993, sendo quase impossível fazer uma ligação desse filme com o jogo, com exceção das roupas dos irmãos Mario e Luigi, porque os vilões estão irreconhecíveis, e a ambientação e totalmente diferente daquilo que nós víamos no Super Nintendo. Outro filme que também é da mesma época é o Double Dragon, esse com certeza muita gente assistiu na Sessão da Tarde, com efeitos especiais bizarros (coisa da época), fez com que a crítica e os fãs torcessem o nariz para ele, mas ele acabou fazendo algum sucesso na América do Sul, quando teve seu lançamento em VHS. Agora para encerrar os anos 90, não posso deixar de falar de Mortal Kombat, de todos os filmes dessa época, esse foi um dos que mais ficou fiel ao jogo, com os personagens mais parecidos e efeitos especiais que conseguiram trazer melhor aquilo que víamos quando jogávamos, como o tentáculo do Scorpion ou os poderes de gelo do Sub-Zero, e graças ao sucesso do filme, foi lançado uma sequência, chamada de Aniquilação, trazendo novos personagens, mas não conseguindo o sucesso do primeiro filme, pois trouxe muitas discrepâncias dos jogos.
Nos anos 2000, com o avanço da tecnologia, permitiu trazer mais filmes, com efeitos especiais melhores, mas infelizmente não teve o mesmo efeito em roteiros, poucos filmes se salvam dessa leva, como por exemplo a franquia Resident Evil, que começou em 2002. e que se manteve firme e forte com o passar dos anos, com o último filme sendo lançado em 2012, mas com o próximo (e último da franquia) será lançado em 2017. Além dele, a outra franquia que se salva foram os filmes de Lara Croft, que mesmo com enredos fracos, nos trouxe Angelina Jolie como Lara, que se encaixou perfeitamente no papel. Mas após isso foi ladeira abaixo na questão de adaptações como Alone in the Dark, Far Cry, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li entre vários outros.
Mesmo com filmes como Pixel e Detona Ralph, ainda falta bons filmes de jogos, mesmo sendo coisas diferentes, nós, fãs, queremos ver na telona algo que nos traga aquela emoção que temos quando jogamos, vendo nossos personagens favoritos sendo bem retratados, as próximas adaptações que teremos daqui a alguns anos são Assassins Creed, The Last of Us e Borderlands, vamos esperar que essas adaptações sejam dignas dos seus produtos originais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário