sexta-feira, 31 de julho de 2015

Continues & Game Overs #6: Que Venha O International


Olá leitores, para aqueles que estão a par do mundo do E-Sport, estamos na reta final de vários campeonatos ao redor do mundo, como as LCS da Europa e da America do Norte, e da final do CBLOL, que ocorrerá dia 8 de agosto. Existe uma que começará na próxima segunda, um dos maiores campeonatos de MOBA (tambem o de maior premiação) do mundo, o The International, o campeonato mundial de DOTA 2. Vamos aprender mais sobre esse grandioso campeonato, que começara dia 3 e vai até dia 8 de agosto, sediado em Seattle.

O primeiro The International foi feito dia 1 de agosto de 2011, organizado pela Valve Corporation, a desenvolvedora do jogo. 16 equipes ao redor do mundo foram convidadas para participar do torneio, e que também serviria para mostrar o jogo para o público, e de quebra o primeiro colocado levaria 1 milhão de dólares, com a Nvidia fornecendo o hardware, o torneio foi realizado na Gamescon, com a vitória do time Natus Vincere da Ucrânia, com o passar dos anos o evento foi crescendo, e com isso sua premiação também cresceu, graças ao apoio dos patrocinadores, em sua terceira edição ele tomaram o recorde de maior premiação do E-Sport, sendo de 2.874.381 dólares, superando o então recordista League of Legends com um prêmio de 2 milhões.

The International 2014
Mas foi na The International de 2014 que ele quebraram todos os recordes do E-Sport, conseguindo uma prize pool de 10 milhões de dólares, ao final desse torneio, oito jogadores se tornaram os mais ricos do E-Sport mundial, superando Lee "Jaedong"Jae-dong, jogador de Starcraft II. Mais um recorde dessa prize pool foi quebrado esse ano, onde foi acumulado um total de 17 milhões de dólares. Para conseguir arrecadar tanto dinheiro, além dos patrocinadores, e criado uma meta, dividida em vários estágios Cada estágio concluído dá aos jogadores que colaboram, que vai desde itens, emoticons, mudanças nos personagens e etc.

Os times que já levantaram a taça ao longo dos quatro anos foram o Natus Vincere da Ucrânia na TI 1, Invictus Gaming da China na TI 2, Alliance da Suécia na TI 3 e a Newbee da China na TI 4 no ano passado. Para aqueles que ficaram interessados sobre a história do campeonato, existe um documentário chamado Free to Play, mostrando a vida de três jogadores profissionais que disputaram o primeiro The International, em 2011, esse documentário esta disponível na Steam totalmente gratuito.

Para aqueles que pretendem acompanhar o The International, o meio mais fácil continua sendo a internet nos sites como Twitch ou Azubu, mas desde o ano passado, o campeonato seria apresentado pela ESPN, pelo canal ESPN3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário