Séries animadas precisam ser muito mais que apenas traços bonitos, cores chamativas e um amontoado de ideias legais com a única explicação de "porque sim". Com uma mistura de mistério e aventura adolescente muito bem elaborados, O Vazio (The Hollow, no original) entrega uma trama complexa, bastante envolvente e instigadora.
Adam, Kay e Mira acordam em uma sala fechada, sem janelas e portas, apenas com uma máquina de escrever e eles mesmos, sem qualquer lembrança. Até seus próprios nomes foram apenas deduzidos com pequenos bilhetes encontrados em seus bolsos. Vencendo uma charada e escapando da morte certa, o trio se vê em um mundo estranho, repleto de monstros e regiões muito desconexas umas com as outras, repletas de criaturas fantásticas e perigosas. Ao passo que tentam achar o caminho de uma casa que sequer lembram onde é e se de fato existem, enquanto descobrem possuírem poderes fantásticos.
A série segue com dois pontos bastante interessantes: a resolução dos mistérios, que o espectador quebra a cabeça junto dos personagens e a interação deles próprios, bastante dinâmica e convincente. Um dos fatos mais "naturais", inclusive, é a hipótese que eles mesmos levantam durante um tempo é de que na realidade estariam mortos, o que seria perfeitamente plausível de se suspeitar, devido a sucessão de fatos mirabolantes e a loucura que o mundo onde acordaram apresenta.
E falando sobre o mundo, ele se mostra vivo por si só, e também uma verdadeira miríade de ideias e perigos, nem sempre condizentes uns com os outros (exceto quando você matar a charada ou ver a série até o final). Temos opções para todos os gostos e se preferir pensar assim, algumas referências bastante claras para fãs mais assíduos da cultura pop. Por toda via, temos florestas habitada por cachorros mutantes, um deserto dominado por minotauros e contando com a presença dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, até uma região glacial, onde uma temida criatura de gelo reside. Isto pois preferi não detalhar todos os cenários existentes.
A aventura adolescente é reforçada ainda pelos conflitos internos e romances mal resolvidos, sem contar é claro pelos poderes especiais que cada um desperta de maneira misteriosa. Super força e habilidades altas em combate corporal, caminham lado a lado com a capacidade de respirar embaixo d'água ou consertarem mecanismos de alta complexidade.
O Vazio é um série curta e dinâmica de se assistir, que traz uma história bastante instigante e juvenil e que faz o espectador tentar descobrir seus mistérios junto dos personagens. Pode ser que descubra antes, talvez junto, quiçá posteriormente, mas ainda assim a experiência será satisfatória e com certeza tratá uma surpresa no final, que pegará todos (acho) desprevenidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário